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Arquivo PDF document EMENDAS Nº 05 E 06 AO PL Nº 234 - 20-06-2023.pdf
por Adm última modificação 24/07/2023 06h54
Localizado em Processo Legislativo / / 2023 / Junho
Arquivo Office Excel 2007 XML workbook EMENDAS Nº 6 E Nº 7 AO PL 283-2021 - 14-03-2023.xlsx
por Adm última modificação 01/04/2024 23h57
Localizado em Processo Legislativo / / 2023 / Março
Solicitação Emgregados.
por Adm última modificação 27/10/2020 21h13
eu gostaria de solicitar através da Lei de Acesso à Informação (LAI) - lei nº 12.527/2011 - que regulamentou o direito constitucional de obter informações públicas. Saber quantos funcionarios a câmara municipal de Aracaju tem no total, dentre eles contratados temporarios, concursados e comissionados, descriminando o quantitativo de pessoas a desempenhar cada função na casa legislativa.
Localizado em Transparência / Acesso à Informação / Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-Sic)
Emília Corrêa: Procuradoria da Mulher é destaque em evento por trabalhos desenvolvidos em defesa das mulheres
por Adm publicado 07/05/2024 última modificação 28/10/2024 11h46
Localizado em Institucional / Procuradoria da Mulher / Notícias Procuradoria da Mulher
Arquivo PDF document emissao_CDAD16B61767B7157102ACDF_memorando-995-2022_assinado_versaoImpressao.pdf
por Adm última modificação 22/06/2022 08h50
Localizado em Transparência / / Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-Sic) / Solicitações de cópias
Arquivo object code EMPENHO
por Adm última modificação 29/10/2021 12h36
Localizado em Transparência / / Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-Sic) / e-sic Reequilíbrio
por Adm publicado 10/07/2023
Arquivo PDF document Errata PP Nº 008.2018 - 3.pdf
por Adm última modificação 17/01/2019 10h10
Localizado em Institucional / / Contratos / 2018
Arquivo PDF document Errata PP Nº 008.2018.pdf
por Adm última modificação 11/01/2019 12h39
Localizado em Institucional / / Contratos / 2018
Solicitação escola do legislativo
por Adm última modificação 14/07/2020 22h25
Recentemente estive envolvido em cursos gratuitos de pós graduação oferecidos pela Escola do Parlamento, da Câmara de vereadores do município de São Paulo, cursos nos quais conheci efetivamente a estrutura e o funcionamento de nosso Estado Democrático de Direito. Tais escolas são um ponto realmente fora da curva na oferta de cursos, sobretudo de pós-graduação, abertos e gratuitos, e esta abertura ao público está sendo crucial para a construção da legitimidade do poder público perante a opinião pública. Muito precisa ser feito ainda, contudo, uma vez que estas escolas não tem autonomia administrativa e nem financeira, não tendo unidade orçamentária própria. A oferta de vagas também fica muito aquém da demanda (os últimos processos seletivos para o preenchimento de 30 vagas contaram com 300 e 500 inscritos). A despeito das dificuldades estas instituições tem mantido um ritmo elevado de oferta de cursos de especialização (os de maior demanda) e tem contribuído para a elevação da consciência cívica em nossa sociedade. Dado que o legislativo é bastante onerosos para o esforço conjunto da sociedade, urge abrir-se a ela e oferecê-la a oportunidade de compreender o funcionamento do Estado, da Administração Pública e, assim, integrá-la ao seu próprio município, em um sentimento de responsabilidade compartilhado que fomente o controle social e a participação na consecução de nossos objetivos comuns, de aperfeiçoamento de nossa sociedade. Para fazê-lo esta casa deve instituir e fazer de sua escola do legislativo o mesmo que foi feito na escola citada aqui, da cidade de São Paulo, abrindo-se ao público e oferecendo em massa cursos de especialização à sociedade, incrementando a formação superior que tanto deixa a desejar em nosso país naquelas instituições privadas que geralmente são a única opção formativa acessível ao nosso povo. Mas deve-se organizar a estrutura das escolas de forma que elas se tornem autônomas administrativa e financeiramente, e possam manter a oferta de cursos gratuitos permanentemente, aperfeiçoando-se cada vez mais para atender parcelas cada vez maiores da alta demanda. As tecnologias da comunicação permitem ampliar a possibilidade de oferta: a escola poderá buscar cooperação técnica de professores voluntários do ensino superior, para montar e ministrar os cursos, em caráter complementar aos servidores que estarão encarregados da escola. Em São Paulo esta cooperação federativa no ensino superior tem surtido bons efeitos, sendo vários dos professores que ministram nas já citadas escolas de cidadania, voluntários. Uma plataforma de organização do trabalho voluntário poderá ser criada, a custo nenhum. A decisão, sendo política, depende da vontade política. Construir a legitimidade deste espaço e aproximar a sociedade do Estado, contudo, não deveria ser uma questão de política, mas de vontade patriótica e de respeito à Constituição de nossa República. Conclamo-lhes a assumir esta responsabilidade histórica e liderar a mudança à frente das demais casas legislativas desse nobre país.
Localizado em Transparência / Acesso à Informação / Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-Sic)