Professora Sonia Meire
Sonia Meire é mãe, avó, pedagoga de formação, ex-professora da rede municipal de Aracaju, da rede estadual e por mais de 20 anos da Universidade Federal de Sergipe. Pesquisadora, participou da elaboração e aplicação de políticas públicas para assentados e acampados da reforma agrária, desenvolveu projetos de alfabetização popular e trabalhou com comunidades extrativistas.
Como sindicalista participou da construção do SINTESE, ADUFS e ANDES. Nos últimos anos tem se destacado pela atuação no movimento de mulheres. Foi candidata ao governo de Sergipe em 2014 pelo PSOL com mais de 40 mil votos e ao Senado em 2018 com mais de 60 mil votos. Em 2020 foi a oitava vereadora mais votada de Aracaju e atualmente é a primeira suplente da câmara.
Nas eleições de 2022 disputou como deputada federal pelo PSOL para ser a primeira mulher eleita para a câmara federal por Sergipe. A professora Sonia Meire é uma mulher presente nas lutas da classe trabalhadora e das mulheres e nessas eleições está com Lula para construir uma mudança de verdade para Sergipe e o Brasil.
Em 2 de fevereiro assumiu o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Aracaju ocupando a vaga da vereadora Linda Brasil que foi para a ALESE.