Zona de expansão: moradores relatam ao Cabo Didi abandono e acidente

por Patricia França e Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2020 09h18, última modificação 22/07/2020 09h18
Zona de expansão: moradores relatam ao Cabo Didi abandono e acidente

Foto: Assessoria do parlamentar

Mais uma denúncia chegou para o vereador Cabo Didi (PSC) com relação à ruas alagadas em Aracaju. Desta vez, a reclamação veio dos moradores do povoado Areia Branca, no Mosqueiro, também zona de expansão da capital. No vídeo, o homem que tem um comércio relata e mostra as dificuldades de quem mora no local diante das ruas cheias de água. "Estou tendo prejuízo com meu comércio, as vendas caíram porque as pessoas não conseguem passar já que a rua está cheia de água. As crianças brincam assim, se arriscando na lama".
O morador Edmílson, reside na rua Várzea Grande, mas, também relatou problemas do mesmo tipo em outras ruas do loteamento Nossa Senhora de Lourdes que estão abandonadas pelo poder público e, há mais de três meses, que estão praticamente ilhados, pois a água impossibilita os moradores de trafegarem pelo loteamento, que liga o povoado Areia Branca ao Mosqueiro. "Todo inverno é a mesma coisa, sofremos com os alargamento aqui no loteamento, mais conhecido com loteamento RGA. Precisamos que a prefeitura olhe para a situação nossa aqui," explicou Edmílson.
De acordo com os moradores, o descaso grande e, além dos alagamentos, outras ruas sofrem com a quantidade de buraco que atrapalha o trânsito e provoca acidentes, como é o caso da avenida Chico Mendes. "A avenida tem acidentes constantemente por conta dos motoristas tentarem desviar dos buracos. O poder público não toma nenhuma providência para drenar toda a zona de expansão e, com isso, não sana os problemas que nós enfrentamos todo inverno", diz Marcos André.
As denúncias chegaram após a repercussão do vídeo do vereador Cabo Didi, que a bordo de um caiaque, chamou a atenção dos moradores do povoado Areia Branca, com o descaso da prefeitura de Aracaju, que tem esquecido da população, deixando ruas e avenidas intransitáveis.
Para o parlamentar, é inacreditável que há 20 anos esse povo passe uma situação caótica como essa. "Iremos encaminhar ofício para a prefeitura de Aracaju, para que sejam tomadas as providências necessárias para melhorar a situação desses moradores", comentou o vereadorCabo Didi.