Zezinho lamenta situação do lixo no Bugio

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do parlamentasr — publicado 24/05/2018 16h00, última modificação 24/05/2018 16h37
Zezinho lamenta situação do lixo no Bugio

Foto: Anna Célia

A pauta poderia ser outra, mas a população continua jogando lixo na rua N no Bugio, mesmo sem q caixa coletora no local. Por isso, o vereador Zezinho do Bugio (PTB) mostrou mais uma vez as imagens que comprovam o descarte irregular durante o grande expediente desta quinta-feira, 24. 

O que era lixão virou uma rua revitalizada, asfaltada e que serve agora para a passagem de veículos, além de pedestres. Mas, os moradores da região seguem com o hábito de jogar lixo e até móveis. Zezinho reclamou da falta de consciência por parte daqueles que deveriam conservar. “Hoje pela manhã, tinha um sofá jogado no local. Inclusive, eu tenho um projeto que foi aprovado, o Cata Treco que todos podem ligar para solicitar o recolhimento do material a Emsurb, mas mesmo assim o pessoal ainda faz isso”, lamentou. 

Preocupado com esses fatos, ele ressaltou os malefícios que tudo isso pode causar. “Acaba prejudicando a saúde de quem mora próximo a esses lugares. Até mesmo no Castelo Branco, onde andei recente, a população está incomodada com o cheiro que esses lixos acabam deixando”, comentou lembrando que solicitou providências a Emsurb e o pedido de limpeza já foi atendido. 

Por fim, ele cobrou responsabilidade novamente. “Vou pedir a todos que ajudem também e façam sua parte. Nós sabemos o quanto é gasto para fazer sempre a retirada desses lixões”, concluiu.