Zezinho fala sobre a importância do Dezembro Vermelho

por Leilane Oliveira Coelho publicado 05/12/2018 17h42, última modificação 05/12/2018 17h42
Zezinho fala sobre a importância do Dezembro Vermelho

Foto: Gilton Rosas

O vereador Zezinho do Bugio (PTB) destacou o Dezembro Vermelho durante o seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 5. O parlamentar ressaltou o acesso a informação e alertou sobre a necessidade da prevenção nos dias de hoje, citando a ação solidária realizada pelo Bloco Mamãe Quero Beber neste ano.

Desde dezembro de 2017 existe uma grande mobilização nacional para a prevenção ao HIV, AIDS e outras IST em todo Brasil. O último mês do ano foi batizado de Dezembro Vermelho para alertar sobre a necessidade das medidas de preventivas, assistência e proteção dos direitos humanos das pessoas com HIV. Antes, o assunto era apenas lembrado com o Dia Mundial contra a AIDS em 1º de Dezembro.

Zezinho falou sobre esses dias de consciência e pediu aos colegas que usassem também a fita vermelha durante esses últimos dias do ano como um sinal de apoio ao tema. “Assim como usamos a fita rosa no Outubro Rosa e azul no Novembro Azul para repercutir o tema, peço que possamos também colocar a vermelha para abraçar essa causa tão importante e lembrar as pessoas sobre esse assunto durante todo mês”, comentou na tribuna.

Na oportunidade, ele salientou ainda o trabalho realizado em Aracaju, na Casa Bom Samaritano. “Nós contamos com um espaço dedicado ao cuidado das pessoas que convivem com o HIV. A casa fica na avenida Maranhão e acolhe os pacientes que muitas vezes são abandonados pelas próprias famílias após o diagnóstico”, contou.

Zezinho mostrou ainda imagens do Bloco Mamãe Quero Beber que acontece tradicionalmente no Bugio e arrecadou doações para a instituição na troca pelas camisas deste ano. A ação foi em parceria também com o Doutor Almir Santana.