Zezinho entrega Título de Cidadão Aracajuano a Coronel Mendes

por Ana Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/12/2018 11h42, última modificação 07/12/2018 11h42
Zezinho entrega Título de Cidadão Aracajuano a Coronel Mendes

Foto: Heribaldo Martins

O coronel José Erivaldo Mendes recebeu o Título de Cidadão Aracajuano na tarde desta quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O reconhecimento foi de autoria do vereador Zezinho do Bugio (PTB).

Essa homenagem é dada a pessoas que têm um serviço relevante para Aracaju, mas que não nasceram na cidade. A sugestão de título do parlamentar foi aprovada por unanimidade por todos os outros colegas vereadores.

O coronel Erivaldo Mendes nasceu em 22 de março de 1974 na cidade de Carmópolis e começou na vida militar no ano de 1993. Ele entrou no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar na Escola de Formação de Oficiais do Instituto de Ensino Superior do Pará em 96 e no ano de 2006 fez parte do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Academia Senador Arnon de Melo da Polícia Militar de Alagoas, com Especialização em Defesa Civil. Na sua lista de menções estão honrarias como a Medalha do Mérito Intelectual pela 1ª colocação no Curso de Formações de Oficiais do Pará em 1998, a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, Medalha do Mérito Policial Militar da PM de Sergipe e Medalhas da Defesa Civil de nos estados de Alagoas e Pernambuco, além da Nacional.

Em seu currículo estão passagens pela direção do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) da Secretaria de Estado da Inclusão Social a partir do ano de 2009. Além de sua contribuição no Corpo de Bombeiros como comandante geral, comandante do 2º SG/1ºGBM, chefe da Assessoria de Comunicação Social, comandante ainda Subgrupamento de Atendimento Pré-Hospitalar (SGAPH) e subcomandante do 2º GBM.

Em seu discurso, o coronel contou toda a sua trajetória desde os primeiros anos até os momentos atuais. Ele revelou ainda que foi surpreendido com o comunicado do título e aproveitou para agradecer ao vereador Zezinho. “Foi um motivo de grande alegria receber a notícia de tanto conhecimento sobre o meu trabalho. Além do sentimento de gratidão, fui tomado pela satisfação e sentimento de dever cumprido”, disse, citando ainda a família presente no momento e também seus quatro filhos como fonte de inspiração.

Zezinho reforçou a ideia do título em poucas palavras. “Um cidadão que passa nove anos em uma pasta tão importante como a da Defesa Civil e vai para outra como a polícia, tem sim grande relevância para toda a sociedade. O senhor é mais que merecedor de se tornar um Cidadão Aracajuano, tenho certeza que fiz justiça te trazendo para se tornar um filho da capital”, declarou.