Zezinho do Bugio participa de mais um ano do Bloco Mamãe Quero Beber

por Ana Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/02/2018 13h05, última modificação 13/08/2018 14h30
Zezinho do Bugio participa de mais um ano do Bloco Mamãe Quero Beber

Foto: Ana Célia / Assessoria do parlamentar

Antes uma brincadeira entre amigos, atualmente um bloco que reúne cerca de cinco mil pessoas todos os anos no Bugio. Assim é o Mamãe Quero Beber que foi idealizado pelo vereador Zezinho do Bugio (PTB) há 12 anos e que teve mais uma edição no domingo, 4. Em 2018, a folia se transformou no Encontro Cultural de Ritmos e também abraçou a causa da Casa Bom Samaritano. 

O bloco começou em 2006 com uma brincadeira entre amigos que se vestiam de mulher para comemorar o carnaval no Bugio. Mas, agora já faz parte do calendário cultural da cidade de Aracaju após uma indicação do vereador em 2017. Sempre apoiando uma causa nobre, o carnaval fora de época se uniu a Casa Bom Samaritano neste ano mobilizando os foliões nas trocas das camisas do bloco foram trocadas por quilos de alimentos que serão doados para os pacientes da Casa Bom Samaritano e famílias necessitadas da região. 

Desde a manhã deste domingo, era possível ouvir música e perceber a animação do moradores que já amanheceram com as camisas do bloco. Antes da saída para o percurso, algumas bandas como Swingado, Rômulo Aquino, Balança Eu e Orquestra Vida Boa fizeram o som. 

Durante as apresentações, os artistas agradeceram pela oportunidade. Rômulo Aquino, uma das atrações, é morador do bairro e destacou a importância de valorizar a cultura local. “Agradeço a Zezinho e toda organização pelo convite. Tantos ritmos e todos que representam o nosso bairro”, comentou. 

Maria José Santana é moradora do bairro há mais de 30 anos e não perde a chance de aproveitar o pré-carnaval em casa. “No dia do bloco, recebo parentes de outros bairros para aproveitar e passamos o dia juntos. Nós esperamos sempre para trocar as camisas e curtimos perto de casa com tranquilidade”, relatou. 

Zezinho fez questão de agradecer a toda comunidade pelo apoio ao bloco todos os anos. “Muito obrigada a todos que esperam e brincam no bloco todos os anos. É de extrema felicidade vivenciar mais um ano de Mamãe Quero Beber e perceber a sua importância para todos”, falou. 

Antes do percurso tradicional, ele ressaltou ainda o objetivo da festa esse ano. “Nós abraçamos a causa da Casa Bom Samaritano que cuida dos pacientes soro positivos através de uma parceria com o Doutor Almir Santana que é um ícone. Decidi apoiar essa causa, após perceber o quanto eles são excluídos pela sociedade”, declarou. 

Almir Santana, coordenador Estadual do Programa DST/Aids em Sergipe participou da festa. Desde o começo da parceria, ele fez questão de agradecer pela confiança no projeto. “Agradeço a Zezinho por buscar um projeto que precisa de ajuda. Além disso, bloco teve dois objetivos, já que também fez a parte da orientação e prevenção das doenças. Toda essa informação é fundamental”, disse. 

Presenças 

Vários amigos fizeram questão de  comparecer no maior bloco da Zona Norte neste domingo. Entre eles, o líder do governo, o deputado André Moura (PSC) que foi acolhido pelos moradores e pode sentir o calor humano do Bugio. Para ele, foi uma honra assistir de perto uma festa tão organizada. “Zezinho representa bem o bairro e tem a missão de cuidar do Bugio. É muito bonito ver tudo isso, o bloco, o mela-mela e principalmente o carinho das pessoas. Fico muito feliz de participar desse momento com ele e todos os moradores”. 

O vereador Antônio Bittencourt (PCdoB) fez questão de prestigiar e elogiar o amigo Zezinho. “Que festa bonita e organizada. Fiz questão de abraçar Zezinho hoje e parabenizar pelo bloco. Ele é um amigo e um líder legítimo do Bugio”, declarou. 

Parlamentares como Isaac (PCdoB), Seu Marcos (PHS), Manoel Marcos (PSDB) e Palhaço Soneca (PPS) também marcaram presença. Além deles, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL). 

Apoio 

O bloco contou com o reforço da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Guarda Municipal de Aracaju, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e Emsurb.