Zezinho do Bugio participa da entrega de medalha na Alese

por Danilo Cardoso — publicado 22/10/2019 10h51, última modificação 22/10/2019 10h51
Zezinho do Bugio participa da entrega de medalha na Alese

Foto: Heribaldo Martins

A mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, foi entregue nesta segunda-feira, 21, ao major aviador Diego Almeida Teixeira de Souza. O vereador Zezinho do Bugio participou da homenagem representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O major aviador comandou por dois anos o Controle e Tráfego Aéreo de Sergipe. Durante este período, o militar realizou um belo trabalho social, onde visitava as Unidades de Ensino por todo o Estado proferindo palestras sobre a conscientização do combate às drogas. Diego Teixeira já foi agraciado com os títulos de Cidadão Aracaju e Sergipana.

Bastante honrado em participar da solenidade, o vereador Zezinho do Bugio ressaltou a sua alegria. “O major aviador ao ressaltar sobre sua vida, mostrou ser uma pessoa de origem humilde, assim como o veio o vereador Zezinho do Bugio. Fico feliz em ver todo este reconhecimento pelo trabalho prestado. Parabéns pela Assembleia por esta merecida homenagem”.

Com apenas dois anos atuando em Sergipe, o major aviador implementou um trabalho social que o credenciou a receber várias homenagens, mesmo após ter sido designado a trabalhar em Rondônia. “Está medalha é mais voltado para a pessoa Diego Teixeira, que realizou um trabalho social de combates as drogas em Sergipe. Este trabalho é uma dívida que tenho porque meus pais eram dependentes químicos, por isso, trabalho incansavelmente para combater”, frisou o homenageado.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, destacou que está é a segunda homenagem que a Assembleia presta ao militar. “O major aviador passou dois anos em Sergipe realizando reconhecido trabalho social não ficando no anonimato. Além disso, também a frente da Aeronáutica fez um trabalho excepcional, a exemplo de levar a Aeronáutica para Frei Paulo”.