Zezinho do Bugio denuncia má utilização de ala no Nestor Piva

por Geo D'Anjos, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/08/2017 11h00, última modificação 25/08/2017 14h38
Zezinho do Bugio denuncia má utilização de ala no Nestor Piva

Gilton Rosas

Na manhã de quinta-feira, 24, o vereador Zezinho do Bugio (PTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para denunciar a má utilização da famosa ala “Aquário”, como é mais conhecida pelos funcionários do Hospital Nestor Piva de Aracaju.

O vereador salientou: “Aquário, é uma ala mal utilizada, eu tenho aqui umas imagens, se lá tem vaga para seis leitos, que iria ampliar e atender a demanda de urgências quero saber por que ela não pode ser uma UTI. Inclusive, está sendo usada como almoxarifado para armazenar produtos médicos hospitalares. A população aracajuana precisa saber da existência dessa ala, vai ajudar bastante no atendimento”.

“Isso é muito grave”, foi o que disse o parlamentar, que apurou através de informação de um funcionário anônimo, a morte de um paciente pela falta de um simples medicamento, o bicarbonato de sódio.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, tem uma ala de estabilização que só comporta duas pessoas, já a conhecida como “Aquário” e que poderia ser transformada em leito, onde teria capacidade para atender uma demanda de até seis pacientes em estado de urgência.

Audiência

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu na manhã de ontem, 24, a secretária Municipal de Saúde, Waneska Barboza, a qual apresentou o relatório do 1ª quadrimestre de 2017. Na oportunidade, o vereador Zezinho do Bugio questionou a secretária, por que a ala mais conhecida pelos funcionários como “Aquário” não pode ser uma UTI?