Zezinho cobra providências para Riacho do Cabral mais uma vez
O Riacho do Cabral foi pauta de novo do pronunciamento do vereador Zezinho do Bugio (PTB) nesta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Preocupado com as fortes chuvas que vão chegar, ele pediu atenção novamente dos órgãos competentes.
O tema é antigo, mas o problema é o de sempre. O riacho que atravessa loteamentos da Zona Norte recebe as águas que descem de bairros como Tiradentes e transborda durante as fortes chuvas do meio do ano. Mas, o ponto principal em questão e que causa mais transtornos é entre o Jardim Centenário e a avenida Euclides Figueiredo, onde já é perceptível a falta de fluxo natural das águas por conta da grande vegetação.
Para Zezinho, as medidas são de extrema importância e devem ser tomadas com urgência. “Já amanhecemos com chuva hoje e ainda não resolvemos isso. Já conversei com o presidente da Emsurb e vou falar com o presidente da Sema para que façam antes dessas fortes chuvas que vão cair de certeza. Volto a cobrar isso, por conta da população que sofre nessa época”, declarou.
O parlamentar confirmou pessoalmente a situação no último mês com membros da Emsurb e comentou que ainda vai cobrar mais uma vez as medidas preventivas para o local. “Precisamos da limpeza total da área e o alargamento do canal principal para uma melhor passagem das águas. Por isso, estou protocolando um ofício que trata desses serviços e vou novamente buscar ajuda para essa questão”, ressaltou.
Projeto de Lei
Reafirmando sua cautela com os alagamentos, Zezinho é autor de um Projeto de Lei já sancionado que pede a sinalização de pontos críticos nessas situações de chuva e agora aguarda as mudanças nas ruas da capital para uma maior alerta. “Espero que a prefeitura comece a colocar as placas o quanto antes”, comentou finalizando o seu discurso.