Zezinho acompanha início da reforma do PAC do Bugio
A terça-feira, 6, começou com satisfação para o vereador Zezinho do Bugio (PTB) que acompanhou o começo da reforma do Patrulha de Atendimento Comunitário (PAC) do Bugio. As mudanças vão começar após um pedido do parlamentar ao secretário de segurança pública, João Eloy.
Telhado com goteiras, banheiros sem condições de uso e até pintura desgastada. Essa é a atual situação do PAC, localizado na Praça Osvaldo Mendonça, também conhecido como Final de Linha. O ponto é local de apoio dos policiais militares que que são responsáveis pelo policiamento da região e está literalmente pedindo socorro sem ajustes há mais de cinco anos.
Desde o primeiro ano de trabalho, o vereador Zezinho tocou no assunto e buscou melhorias para o lugar. Para ele, é de extrema importância oferecer um suporte maior para a polícia no Bugio. “A nossa área precisa de um local melhor de apoio para os militares. Eles também precisam de atenção e estrutura”, comentou.
Ele fez questão de agradecer ao secretário pela agilidade no seu pedido. “Agradeço ao meu amigo pessoal João Eloy por me ouvir e providenciar uma melhor condição para esse PAC. Estou muito feliz com o começo de algo que antes parecia impossível e agora é realidade”, declarou.
Luiz Carden Medeiros, chefe do setor de serviços da SSP/SE, participou desse primeiro momento e explicou como serão feitas as alterações necessárias. “Cerca de cinco profissionais estarão envolvidos nesses dias na reforma entre pedreiro, carpinteiro e bombeiro hidráulico. Nós queremos fazer tudo o mais breve possível, mas a previsão é de 30 dias para a entrega”, contou.