"Vocês foram vítimas", disse vereador Professor Bittencourt sobre cassação de mandatos de Sávio e Fábio Meireles
por Jamile Pavlova, Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
O vereador Professor Bittencourt (PDT), em sessão da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira, 16, também usou sua fala para deixar seu apoio aos parlamentares Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica, que tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta última terça-feira.
"Meus queridos amigos, Sávio e Fábio Meireles, estou muito triste por vocês. Eu sou um cara da política, eu tenho dois mandatos, mas milito na política desde os 18 anos, eu tenho 54 anos. Então, na política é uma coisa que me toca o coração, sobre o ponto de vista de me fazer sentir dor. Eu sou muito calejado pelas coisas da política e entendo que na política tem gente boa, e tem gente ruim, e vocês são da cepa das pessoas boas. O mandato que vocês fazem dignificam vocês. A trajetória que vocês têm dignificam vocês, dignificam suas famílias. Eu tenho certeza que vocês saem desse parlamento de cabeça erguida", disse em plenário, Bittencourt.
O vereador Bittencourt também destacou que os parlamentares foram vítimas de ações irresponsáveis, mas reafirmou que é preciso ter respeito pela justiça e pelo estado democrático de direito.
“Vocês foram vítimas da irresponsabilidade de um dirigente partidário. E na justiça, meus caros, nós temos direito de contestar, ir até a última instância, mas ao final dessa instância, só nos resta respeitá-la. Essa é a regra do estado democrático de direito", pontuou.
Entenda o caso
Nesta última terça-feira, 15, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu a cassação dos mandatos dos vereadores Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica, por fraude à cota de gênero na eleição para a Câmara de Vereadores de Aracaju em 2020. Na época, os dois eram do Partido Social Cristão (PSC), mas atualmente estão no Podemos.