Violência doméstica: Projeto de Zezinho do Bugio vai garantir auxílio-aluguel para mulheres agredidas

por Marcos Simões, assessor de imprensa do vereador — publicado 14/07/2020 14h52, última modificação 14/07/2020 14h52

A luta pelo fim da violência contra a mulher ganha mais um apoio. Isso, porque o vereador Zezinho do Bugio (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju o PL 83/2020 que busca garantir um auxílio-aluguel para mulheres vitimadas por agressões domésticas. O Projeto concessivo, autoriza a prefeitura a fazer esse tipo de repasse.

Zezinho destaca que o projeto se deu após extenso diálogo com entidades, instituições e profissionais da área. “Muitas mulheres ficam desamparadas, por que não têm para onde ir, e são obrigadas a conviver com seus próprios agressores. É algo de grande preocupação para nós, que estamos engajados na luta pelo fim da violência contra a mulher. Após conversar com vários profissionais, vimos que dar a mulher possibilidade de sair da vulnerabilidade é fundamental”, expressou.

Sobre o repasse do valor, o autor do projeto destaca que a prefeitura terá diversas vias para garantir o recurso. “Dentre elas, está a secretaria de assistência social, importante pasta do Executivo, que vem realizando um grande trabalho em defesa de direitos, inclusive das mulheres. Tenho certeza que Edvaldo, gestor com sensibilidade para com esse tema, nos dará o apoio para que o projeto seja aprovado”, afirma Zezinho do Bugio.

Defensor da causa

Não é de agora que o vereador vem levantando a causa pelo fim desta violência que ceifa a vida de milhares de mulheres todos os anos.

Inclusive, no início de 2020, Zezinho levou o tema para um dos blocos carnavalescos mais importantes da cidade, o “Mamãe Quero Beber”, que atraiu mais de 10 mil foliões para as ruas do conjunto Bugio. Segundo o vereador, a aceitação para com o tema foi “salutar”. “Desde a minha atuação na PM, procuro ser um grande apoiador da luta pelo fim de qualquer tipo de violência contra a mulher. Precisamos respeitar os espaços que elas têm na sociedade e garantir que seus direitos sejam preservados. Então, unindo nosso trabalho às várias instituições, vamos reduzir os altos números de violência e feminicídio”, finalizou o vereador.