Vinícius Porto ressalta compromisso do prefeito de Aracaju com o servidor público

por Íris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/10/2018 07h57, última modificação 18/10/2018 07h57

Foto: Gilton Rosas

A melhoria salarial dos servidores sempre esteve em pauta na administração do prefeito, Edvaldo Nogueira, mas é preciso agir com responsabilidade para evitar aumento de despesas e piora nas contas públicas. O momento é de equilibrar as finanças. É o que avalia o vereador Vinícius Porto ao ressaltar que o compromisso com o servidor público existe desde o dia em que o prefeito assumiu a administração municipal com a tomada de diversas ações, entre elas, o pagamento em dia da folha e agora a abertura de diálogo com todas as categorias para tratar de reajuste salarial.

Esse diálogo vem ocorrendo de forma transparente com a retomada da Mesa de Negociação composta por integrantes do governo municipal e de sindicato das diversas categorias. “Estamos discutindo a possibilidade de melhoria salarial para todas as categorias e não apenas para os médicos como insistem os vereadores de oposição. O prefeito não pode reajustar o salário dos médicos em detrimento dos demais profissionais. Isso não seria uma atitude correta, principalmente porque todos independentemente da profissão que exerçam prestam relevantes serviços a população aracajuana e, em conseqüência, a gestão municipal”, explica o parlamentar.

Vinícius Porto destaca que qualquer gestor gostaria de conceder reajuste salarial, mas que nem sempre é possível diante da situação econômica. “O momento não é propício para aumentar despesas. Agora é preciso equilibrar as finanças, principalmente porque a administração é voltada para a cidade como um todo. O prefeito trabalha para o bem-estar dos aracajuanos, o que exige recursos financeiros para investir em diversos setores”, enfatiza.

Na avaliação do parlamentar, o prefeito Edvaldo Nogueira está correto ao não ceder a pressões da bancada de oposição, cuja maioria dos vereadores faz uso de discursos acalorados para defender reajuste salarial dos médicos em detrimento das demais categorias. “O objetivo dos opositores é somente desgastar a imagem do prefeito, já que deixam claro em seus posicionamentos e falas que não há uma verdadeira preocupação em contribuir para resolução de problemas que afetam não somente as categorias profissionais, mas a população como um todo. São discursos vazios que nada contribuem para o que realmente importa que é o desenvolvimento econômico e social de Aracaju e, portanto, uma melhor qualidade de vida dos aracajuanos”, ressalta Vinícius.