Vinícius Porto propõe campanha educativa para combater atos de vandalismo

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/09/2018 09h03, última modificação 05/09/2018 09h03
Vinícius Porto propõe campanha educativa para combater atos de vandalismo

Foto: César de Oliveira

Prejuízos aos cofres públicos e transtornos incalculáveis para toda a população. É o que avalia o vereador, Vinícius Porto ao se referir aos atos de vandalismo que incorporam à rotina da capital sergipana. O mais novo alvo foi o Ecoponto instalado no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju, inaugurado a menos de 15 dias.

De acordo com o vereador, as ações de zeladoria urbana, que têm como foco a conservação e manutenção da cidade, tem sido prioridade para a Prefeitura de Aracaju, mas lamenta que ainda haja pessoas que não querem ver a cidade revitalizada. “É preciso mostrar que não é normal a destruição do lugar onde você vive”, disse o parlamentar ao lamentar a destruição do Ecoponto, um espaço pensado e construído com objetivo de envolver os cidadãos na gestão dos resíduos sólidos, aperfeiçoar a coleta seletiva e criar mais um mecanismo de inclusão social, ao delegar a administração dos resíduos para associações de catadores.

“É um novo conceito de sustentabilidade”, enfatiza Vinícius Porto ao sugerir a realização de uma campanha educativa para combater os atos de vandalismo que causam tantos prejuízos e transtornos para todos. “É notória a ação de vândalos, que quebram e danificam os espaços. Isso é uma questão cultural e de educação que precisa ser mudada”, afirmou o vereador.