Vinícius Porto presta homenagem ao radialista Wellington Elias

por Íris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/05/2018 09h25, última modificação 23/05/2018 12h35
Vinícius Porto presta homenagem ao radialista Wellington Elias

Foto: César de Oliveira

Os 91 anos de vida do comunicador Welington Elias Paixão, comemorados na  segunda-feira, 21, foram lembrados pelo vereador Vinícius Porto (Democratas) que prestou uma homenagem especial ao radialista, jornalista e cronista esportivo  na sessão de terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Sua história de vida se confunde com a história do rádio sergipano. Essa é uma homenagem mais que justa a um profissional que é o ícone da crônica esportiva de Sergipe”, disse o parlamentar.

Wellington Elias ficou famoso em Sergipe com os bordões bem humorados citados durantes as participações nas emissoras de rádio e televisão. "Ganha um picolé de graviola quem acertar", é um dos mais famosos bordões deste comentarista esportivo. Também chamado "comentarista do povo", ele começou na antiga rádio Difusora, a pioneira, emissora oficial do Estado, que hoje se chama Aperipê. Trabalhou ainda na rádio Liberdade 930 AM; na rádio Jornal 540 AM ; rádio Cultura e Tv Atalaia. Wellington Elias foi um dos pioneiros do colunismo social na imprensa escrita, na Gazeta de Sergipe. Escreveu crônicas e editoriais no rádio.

Torcedor declarado do Sergipe, o radialista chegou a atuar como técnico na década de cinquenta, comandando o Olímpico e o Cotinguiba. Em 2010 recebeu outra justa homenagem ao empresar seu nome para o estádio de futebol do município de Nossa Senhora do Socorro.