Vinícius Porto parabeniza Jornal da Cidade por seus 48 anos de fundação

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/02/2019 08h30, última modificação 27/02/2019 08h30
Vinícius Porto parabeniza Jornal da Cidade por seus 48 anos de fundação

Foto: César de Oliveira

"Um grande jornal não se faz sozinho e muito menos se perpetua sem uma equipe de profissionais competentes conduzindo essa história de sucesso. Hoje fazemos uma justa homenagem ao Jornal da Cidade que completa quase cinco décadas de atuação informando com imparcialidade e responsabilidade, acontecimentos que marcaram e marcam a vida de todos nós sergipanos". Com essas palavras o vereador Vinícius Porto destacou os 48 anos do Jornal da Cidade comemorados nesta terça-feira.

O parlamentar parabenizou os fundadores e todos os colaboradores do JC, o veículo impresso mais antigo em circulação em Sergipe.  “Nossas congratulações aos administradores, funcionários, jornalistas, fotógrafos, distribuidores, enfim, a todos que contribuem de forma direta e indireta para que o JC chegue às mãos dos leitores diariamente”, disse o parlamentar que fez um breve relato da trajetória do jornal.

Vinícius Porto ressaltou que em quase 50 anos de fundação, o Jornal da Cidade sempre destacou- se pelas transformações gráficas que o fazem um veículo inovador e moderno. “O jornal que um dia foi o tablóide fundado pelo empresário Nazário Pimentel e pelo jornalista Ivan Valença cresceu e ganhou forma de standard ao ser adquirido pelo ex-governador Augusto Franco. Com o passar dos anos modernizou-se, resultado dos projetos executados por Antônio Carlos Franco e Osvaldo Franco, que investiram em um novo parque gráfico do jornal com a aquisição de novas e modernas rotativas. O Jornal da Cidade ganhou cores e um moderno layout. Hoje o JC continua administrado pelo Grupo Antônio Carlos Franco (ACF) que segue consolidado pronto para novos desafios”, ressalta ao reforçar que o compromisso do Jornal da Cidade com a sociedade garante ao longo da história o seu reconhecimento como veículo referência da opinião pública sergipana.