Vinícius Porto lamenta postura parlamentar da vereadora Kitty Lima e defende equilíbrio e bom-senso

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/05/2018 10h00, última modificação 26/05/2018 02h14

Foto: César de Oliveira

Equilíbrio, ética e respeito são fundamentais na prática política. Com essa reflexão o vereador Vinícius Porto (DEM) lamentou os ataques e agressões feitos à maioria dos vereadores pela parlamentar Kitty Lima (Rede) que usou palavras ofensivas para contestar a não aprovação de projetos apresentados por ela na Casa.

“Fazer críticas, ter posicionamentos firmes e divergentes é uma situação natural e um direito de qualquer cidadão. O que não é admissível é disparar ofensas e se achar no direito de denegrir e ridicularizar os colegas como fez a vereadora . É preciso ter equilíbrio e bom-senso”, afirma Vinícius Porto.

O parlamentar defende o diálogo e a sensatez nos trabalhos legislativos. Para ele a liberdade de expressão não pode ser utilizada para lesar a intimidade, a honra e a imagem das pessoas. “Esse tipo de discurso ofensivo não tem mais espaço. Vamos defender ideias com discursos construtivos pautados na dignidade e respeito. Para se firmar como liderança política não é preciso gritar na tribuna, fazer ofensas a colegas vereadores e ficar com os ânimos exaltados. Esse tipo de postura é inadmissível e só tenho a lamentar que alguns vereadores desta Casa tenham adotado essa forma de fazer política”, avalia Vinícius Porto.