Vinícius Porto destaca que trabalho da CPI do lixo será pautado na transparência e na verdade
Escolhido, por unanimidade, para presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do lixo, o vereador Vinícius Porto (DEM) ocupou, na manhã desta terça-feira, 20, a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para destacar que o trabalho será pautado pela coerência, transparência e verdade. “Tenho compromisso com esta Casa e, principalmente com o povo aracajuano”, disse o parlamentar.
A CPI foi instaurada para investigar os contratos de coleta do lixo e limpeza urbana da capital, firmados entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda, nos anos de 2010 a 2016.
Extraordinariamente, nesta quarta-feira, 21, acontece a segunda reunião da CPI, porém a partir da próxima semana as reuniões serão realizadas as terça e quintas. De acordo Vinícius Porto a conclusão do trabalho da CPI deverá ocorrer em até 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. “A CPI cumpre diversos papéis e um deles é o caráter de informação da sociedade. Trata-se de um instrumento legítimo, o qual tenho a satisfação e responsabilidade de presidir com a participação dos membros titulares. Nesse processo também convido todos os vereadores a colaborar para o bom andamento dos trabalhos que se iniciam”, disse ele.