Vinícius Porto destaca o trabalho da equipe de psicólogos da prefeitura de Aracaju neste cenário de pandemia

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/07/2020 08h45, última modificação 10/07/2020 08h44

A Prefeitura de Aracaju conta hoje com uma equipe de 20 psicólogos no Serviço de Apoio Psicológico Remoto. São profissionais que têm uma um papel fundamental em uma epidemia com as características da COVID-19. “Este  suporte psicossocial tem feito a diferença. Tem ajudado muitas pessoas a enfrentar este momento de isolamento social, quarentena prolongada, fechamento de espaços coletivos e de sociabilidade, a exemplo de escolas, academias, igrejas, templos ou centros ligados a atividades religiosas, entre outros”, afirma o vereador Vinícius Porto.

O vereador destaca o trabalho incessante da equipe no atendimento a população aracajuana. “Os psicólogos atuam  diariamente, das 8h às 20h, através do número 0800 7293534 . A procura pelo suporte psicológico é grande”, afirma o parlamentar que parabeniza a atuação dos profissionais e reforça a importância do serviço para a população, principalmente neste momento de tantas incertezas diante do Cobid-19.

Vinícius Porto também parabeniza a Prefeitura de Aracaju pela inserção dos psicólogos nas políticas públicas, o que demonstra compromisso e preocupação do prefeito, Edvaldo Nogueira com a saúde mental do povo aracajuano. O parlamentar lembra que desde abril deste ano, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), oferta o Serviço de Apoio Psicológico Remoto à população ou profissional de saúde, em razão da pandemia da covid-19.

Ações contínuas em SMAPS durante e depois da epidemia. O atendimento remoto apresenta vantagens para a oferta de suporte psicossocial durante a COVID-19, uma vez que corrobora com as recomendações de distanciamento social, quarentena e/ou isolamento domiciliar.