Vinícius Porto destaca novas ações da Prefeitura de Aracaju para retomada da reforma da Escola Carvalho Neto

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/04/2019 10h19, última modificação 17/04/2019 10h19

Foto: César de Oliveira

Nos próximos 10 dias, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira deverá anunciar novidades em relação à retomada da reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carvalho Neto, no bairro Novo Paraíso. É o que afirma o vereador, Vinícius Porto ao ressaltar que um novo processo licitatório está em andamento para a seleção da empresa que ficará responsável pela execução da obra.

O parlamentar explica que a obra de reforma e ampliação da unidade de ensino Carvalho Neto foi iniciada em junho de 2016 e paralisada em novembro do mês ano, na administração anterior. “Na ocasião foi executada apenas 3% da obra. Ao assumir a gestão, o prefeito Edvaldo Nogueira fez todos os esforços para retomar os serviços, que foram reiniciados em agosto de 2017”, esclarece Vinícius Porto.

O vereador afirma que durante a execução da reforma, a empresa contratada por meio de licitação desistiu do projeto orçado em R$ 1.996.099,73. “A Emurb rescindiu o contrato e uma nova licitação está em andamento, cujo edital será lançado nos próximos dias. Se tudo correr conforme o planejamento da empresa, a obra da escola deverá ser concluída até o final deste ano”, enfatiza o vereador.