Vinícius Porto destaca importância da parceria entre Prefeitura e Caixa no desenvolvimento de Aracaju

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/10/2019 15h05, última modificação 09/10/2019 15h06

Foto: Gilton Rosas

A Caixa Econômica Federal é uma parceira prioritária da Prefeitura de Aracaju para a realização de projetos e obras na capital sergipana. Esta relação institucional foi consolidada e possível devido ao trabalho realizado pelo prefeito, Edvaldo Nogueira, no que se refere a organização das finanças e o equilíbrio das contas do município. A avaliação é do vereador, Vinícius Porto, ao destacar as diversas operações de crédito junto a CEF em benefício da população.

De acordo com o parlamentar, uma equipe da Caixa Econômica está em Sergipe avaliando a aplicação dos recursos financeiros liberados para a Prefeitura de Aracaju. “Nos primeiros demonstrativos apresentados, a gestão de Edvaldo Nogueira foi bastante elogiada pelos representantes da instituição financeira, diante da boa aplicabilidade das verbas em obras de infraestrutura e projetos que preparam a capital para o futuro,  dando, assim, propulsão ao Planejamento Estratégico que norteia as medidas adotadas pela administração municipal”, afirma Vinícius Porto.

Em sua fala, o vereador destacou o apoio da Caixa em diversas operações de crédito, como a CPAC. “Foram  R$50 milhões que permitiram a retomada de mais de R$ 200 milhões em obras que se encontravam paradas. A parceria com a  Caixa, também tornou possível a Prefeitura de Aracaju retomar o  Programa de Mobilidade, como as obras de recapeamento que estão sendo feitas na Beira Mar, por exemplo”, afirma.

Vinícius Porto afirma também que a Prefeitura já aprovou junto à Caixa e dará início, no início de 2020, a obra de construção de 1.102 unidades habitacionais na região das Mangabeiras, além do financiamento de 20 milhões, por meio do PNAFM, pra modernização da gestão financeira do município e outros empréstimos de menor porte, que somam R$8 milhões em obras de pequeno porte na zona Norte da capital.

“A Caixa Econômica reconhece Aracaju como uma capital equilibrada, o que  nos deixa felizes pela confiança e parceria. Aracaju mostra um equilíbrio exemplar que nos dá a certeza que, além de todos os projetos já executados com o apoio da CEF, outras ações virão”, avalia o vereador, Vinícius Porto.