Vinícius Porto destaca atuação da Prefeitura de Aracaju na realização de obras e investimentos

por Íris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/10/2019 09h48, última modificação 23/10/2019 09h48

Foto: Gilton Rosas

O mês de outubro segue com a realização de importantes obras para o povo aracajuano. São investimentos nas áreas de infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana que asseguram o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população. A avaliação é do vereador Vinícius Porto (DEM) ao destacar o compromisso do prefeito, Edvaldo Nogueira, com o crescimento sustentável da capital sergipana.

O parlamentar destacou o início da obra de recuperação de mais um importante corredor de transporte da cidade: a avenida Augusto Franco, popularmente conhecida como Rio de Janeiro. Inclusa no Projeto de Mobilidade Urbana, cujo investimento total é de R$ 120 milhões, a intervenção consiste na retirada completa do pavimento (o que ocorrerá pela primeira vez) para aplicação de uma nova camada asfáltica. Além disso, a avenida ganhará uma nova faixa, passando a contar com três vias - sendo uma delas prioritária para o transporte público -, e a ciclofaixa será transformada em ciclovia. Para todas essas melhorias serão destinados R$ 9,6 milhões.

De acordo com Vinícius Porto, neste projeto, o corredor de transporte será alargado para a construção de uma ciclovia, na área mais próxima dos trilhos. Com essa intervenção será aberta uma terceira faixa para os veículos, sendo esta voltada para os ônibus, alargando assim a avenida. O parlamentar ressalta que as intervenções na avenida Augusto Franco fazem parte do Projeto de Mobilidade Urbana, fruto de um convênio entre a Prefeitura e Governo Federal. Serão investidos exatos R$ 9.604.042,22 na via para execução do projeto, que contempla os 7,5 km de extensão da via e corta os bairros Siqueira Campos, Getúlio Vargas, Pereira Lobo, Ponto Novo, Luzia, Jabotiana e São Conrado.