Obras de recuperação das ciclovias de Aracaju iniciam nesta quinta-feira, destaca Vinícius Porto.
Nesta quinta-feira (22), na ciclovia da Avenida Paulo Barreto de Menezes (antiga Beira Mar), a Prefeitura de Aracaju inicia uma ação de fundamental importância para a melhoria da mobilidade urbana da cidade: o Plano de recuperação das ciclovias da capital. “A ordem de serviço será dada às 10h pelo prefeito, Edvaldo Nogueira. É um momento importante por se tratar de um investimento para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade e, acima de tudo, para a segurança de quem faz uso da bicicleta seja para o trabalho ou para o lazer”, destaca o vereador Vinícius Porto (DEM).
O parlamentar reforçou o convite a todos os vereadores. “Em ações como esta, quando o maior beneficiário é o povo aracajuano, é fundamental que todos os vereadores apoiem a causa e contribuam para o fortalecimento do projeto independentemente de sigla partidária”, afirma Vinícius.
O projeto, orçado em cerca de R$ 100 mil, será realizado no período de três meses. Em todos os pontos onde houver problemas, a gestão, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), fará o corte e demolição do piso danificado, compactação do material da base e a colocação de um novo piso cimentado desempolado. Quanto à sinalização, serão instaladas placas (sinalização vertical) e pintura das setas, eixos e bordas (sinalização horizontal).
Para Vinícius Porto, mesmo que ainda existam pontos de melhora, que as ciclovias ainda não estejam totalmente conectadas e que não atinjam toda a cidade, elas representam melhor aproveitamento do viário. “A ciclovia garante maior segurança e saúde para seus cidadãos, menos estresse, menos congestionamento e menos mortes no trânsito. O prefeito Edvaldo Nogueira está no caminho certo ao investir em projetos como este. É um passo importante para tornar Aracaju ainda mais inclusiva e democrática”, avalia o vereador Vinícius Porto.