Vetos de Edvaldo serão votados no último minuto, lamenta Kitty

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2018 15h35, última modificação 20/03/2018 15h42
Vetos de Edvaldo serão votados no último minuto, lamenta Kitty

Foto: Gilton Rosas

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) analisariam nesta terça-feira, 20, os vetos do prefeito Edvaldo Nogueira aos projetos de lei aprovados pela casa. Porém, na manhã de ontem, os vetos não foram inseridos na pauta de votação da sessão ordinária do dia, fato que deixou muitos vereadores inconformados com a atitude tomada pela mesa diretora. 

A vereadora Kitty Lima (Rede) lamentou a decisão, uma vez que “poderíamos ter feito isso de forma diluída ao longo das últimas semanas, mas a mesa preferiu deixar para fazer isso de uma única vez no último dia do prazo que se encerra nesta quarta-feira. Os vetos de Edvaldo serão votados no último minuto. Isso é um absurdo”. 

Ainda de acordo com a parlamentar já foi solicitado à mesa para que a pautas de votação sejam disponibilizadas com no mínimo 24 horas de antecedência das sessões, medida que, segundo Kitty Lima, não foi acatada. 

“Amanhã [hoje] será um dia extenso e muito cansativo sem nenhuma necessidade, uma vez que poderíamos ter feito isso paulatinamente. Foi uma decisão tomada pela mesa de última hora e que nós já reivindicamos várias vezes para que os vereadores que a compõe avisem com pelo menos 24 horas de antecedência o que será votado aqui na câmara, mas infelizmente até agora esse pedido não foi acolhido”, criticou.