Vereadores recebem Lei Orçamentária Anual de 2019

por Eduardo Andrade e Danilo Cardoso — publicado 21/11/2018 09h20, última modificação 21/11/2018 09h20
Vereadores recebem Lei Orçamentária Anual de 2019

Foto: Heribaldo Martins

A Prefeitura de Aracaju (PMA) entregou à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 20, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. A Lei em questão define o orçamento da cidade de Aracaju para o ano de 2019 e para onde os valores em questão serão destinados. A CMA foi representada pelo presidente da Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB), e pelo líder do prefeito na CMA, o vereador Vinícius Porto (DEM).

A LOA foi entregue para analise dos parlamentares pelo secretário Municipal de Governo, Carlos Renato Telles Santos. “A Prefeitura faz o orçamento de forma muito criteriosa e fica feliz, não apenas com o ato formal de entrega à Câmara na presença dos vereadores Thiaguinho e Vinicius, mas porque também temos toda a confiança nos vereadores desta Casa, que vão analisar com todo o critério e responsabilidade. Vamos dar uma resposta de acordo com os anseios da prefeitura, mas em especial da população em geral, que vai ser beneficiada com isso. As mudanças são mais pontuais, mas ainda é cedo para dizer. Vamos ver como serão as análises dos parlamentares, e depois disso vamos poder dizer com propriedade como fica o orçamento da cidade de Aracaju para 2019”, disse Renato.

Thiaguinho destacou a importância da Lei e lembrou que agora começa o trabalho dos parlamentares na aprovação. “Isso é de suma importância. A Prefeitura hoje, de forma organizada, cumpre o prazo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Recebemos o secretário de Governo e vamos analisar agora o principal instrumento orçamentário, onde os vereadores vão poder colocar emendas. E nós vamos reunir a comissão de finanças, onde presidimos, para que ela seja colocada em Plenário para votação e a gente conclua o ano legislativo”, declarou o vereador.

Já Vinícius Porto ressaltou que o orçamento será amplamente discutido e detalhou os próximos passos a partir de agora. “Recebemos hoje da mão do secretário em tempo hábil. Agora o presidente da comissão fará um levantamento, encaminhará ao presidente Nitinho, que distribuirá a todos os vereadores para que possam estudar a Lei Orçamentária, um dos instrumentos mais importantes do ano. Estamos discutindo o orçamento para 2019, e todos nós temos a obrigação de discutir com a equipe técnica, apresentar algumas sugestões e emendas ou não. Isso será amplamente discutido para chegarmos no final do ano e votarmos o Orçamento. Estamos recebendo isso das mãos da Prefeitura e vamos discutir com todos”, afirmou o parlamentar.