Vereadores prestigiaram a assinatura da revitalização da Orla Pôr do Sol

por Danilo Cardoso — publicado 11/05/2018 10h35, última modificação 11/05/2018 12h16
Vereadores prestigiaram a assinatura da revitalização da Orla Pôr do Sol

Foto: César de Oliveira

Um dos principais cartões postais de Aracaju ganhará vida nova, ficando ainda mais atrativa para os turistas. Nessa quinta-feira, 10, foi assinada a ordem de serviço para a revitalização da Orla Pôr do Sol Cleomar Brandi, através de uma parceria entre Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), prestigiou a solenidade junto com os vereadores Jason Neto (PDT), Thiaguinho Batalha (PMB) e Isac Silveira (PCdoB).

Com um investimento de superam as cifras de R$ 1,8 milhão, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), via Prodetur, a orla receberá iluminação de LED, recuperação total do píer, lombada de acessibilidade com sinalização para quem chega de ônibus, além de construção de banheiros, chuveiros e desenhos artísticos no piso e paredes do local. A previsão de conclusão da obra é de seis meses.

Bastante satisfeito com a revitalização da orla, o presidente da CMA declarou que o local ganhará ares novos e mais incentivos. “Todos que já conhecem este belíssimo espaço público irão se surpreender com esta reforma. Será uma obra maravilhosa, com uma nova modelagem que irá, sem sombra de dúvidas, melhorar o fluxo de turismo”, declarou Nitinho.

O vereador Isac Silveira destacou o impacto que a revitalização para o desenvolvimento do turismo. “Revitalizar é trazer de volta a vontade de ser visitado, possibilitar as secretarias a promoverem intervenções a favor do turismo e motivar ainda mais que a população venha frequentar”.

Revelando que protocolou indicações na Câmara Municipal de Aracaju solicitando intervenções na Orla Pôr do Sol, o vereador Jason Neto demonstrou felicidade em acompanhar a ordem de serviço. “Fiz indicações solicitando revitalização tanto a Orla Pôr do Sol e como na Orlinha do Bairro Industrial. Esta obra é uma parceria entre o Governo do Estado, através do Prodetur, ainda na gestão do secretário Fábio Henrique”.

O vereador Thiaguinho Batalha destacando que o turismo é uma das principais atividades econômicas no mundo e que a revitalização trará um fomento ainda maior na região. “Turismo é uma das principais fontes arrecadadores e Aracaju tem se alavancado muito. Com esta reforma, neste que é um dos cartões postais, irá atrair mais turistas para este belíssimo local”.

O governador Belivaldo Chagas destacou os benefícios que a obra trará para a região, além de beneficiar diretamente a economia local. “Trata-se de uma obra inaugurada em 2010 e que já precisava passar por uma reforma. Vamos fazer os investimentos para melhor receber a população da região do Mosqueiro, de Sergipe, da capital e, principalmente, os turistas que para aqui se dirigem”.