Vereadores prestigiam velório da mãe do prefeito Edvaldo

por Equipe CMA — publicado 02/10/2017 15h05, última modificação 02/10/2017 18h10

Na tarde desta segunda-feira, 2, aconteceu o velório e sepultamento de Maria de Lourdes Santana Nogueira, mãe do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Ela faleceu no último domingo, 1°, devido à insuficiência múltipla dos órgãos, por complicações da doença de Parkinson em situação avançada. Ela estava internada desde o último dia 11.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), falou a sobre a dificuldade em perder a mãe. “É um momento muito difícil para ele, porque imagine você perder uma mãe. É um dos momentos mais sofridos que o ser humano pode sentir, porque mãe é aquela que abraça a gente de verdade, se preocupa com a gente nos momentos mais difíceis da vida. Mais tristeza seria se fosse ele no lugar, a mãe sofreria muito mais. Tenho certeza que Deus vai dar o grande conforto a ele, e que Deus a colocará em um lugar abençoado”.

Para o vice-líder da bancada de situação na CMA, Thiaguinho Batalha (PMB), mãe é a simbologia de tudo na vida, no crescimento de um filho. "O prefeito Edvaldo Nogueira passa por um momento de tristeza. Eu tenho certeza que as boas orações vão acalmar o prefeito e toda a sua família e Dona Lourdes está indo para um bom lugar”, enfatizou.

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito da CMA, prestou condolências ao seu amigo pessoal. “Uma perda que só quem tem pode dimensionar isso, e além da minha circunstância como vereador, venho prestar condolências, dar um abraço a um amigo de 30 anos. Espero que ele fique bem. Sei que é uma perda irreparável, e na certeza também que ela, como uma mulher muito caridosa, uma pessoa do bem, possa estar em um lugar tranquilo nessa eternidade”.

Também estiveram presentes no velório os vereadores Vinícius Porto (DEM), Carlito Alves (PRB), Bigode do Santa Maria (PMDB), Palhaço Soneca(PPS), Evando Franca(PSD), Dr. Gonzaga (PMB), Jason Neto (PDT), entre outras autoridades.Dona Lourdes foi auxiliar de enfermagem. Ela era natural de Simão Dias e tinha 90 anos. Deixa dois filhos (Edvaldo e Tereza), quatro netos e uma bisneta.