Vereadores prestigiam solenidade alusiva aos 83 anos da OAB/SE
Na noite dessa segunda-feira, 14, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador Iran Barbosa (PT), prestigiaram a solenidade alusiva aos 83 anos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE).
Para o presidente da CMA, Nitinho, é um privilégio fazer parte desse evento tão importante que comemora os 83 anos de uma grande instituição. “A OAB tem um história muito importante no cenário jurídico no estado de Sergipe e no município de Aracaju. Esse momento é de muita alegria e nós estamos aqui para prestigiar. Parabenizo a OAB, o presidente Henri Clay, que faz um belíssimo trabalho à frente da instituição, e todos os advogados que diariamente defendem os interesses da população sergipana”, afirmou o presidente.
O vereador Iran Barbosa destacou que a OAB cumpre um papel institucional relevante. “É uma entidade que tem na sua contribuição histórica a luta pelos direitos democráticos, pelas liberdades, direitos humanos e também contribui no sentido de podermos qualificar cada vez mais o exercício da advocacia. A OAB está de parabéns, não apenas aos dirigentes, mas toda a advocacia e a sociedade sergipana. Eu tive a satisfação de apresentar na Câmara Municipal semana passada o requerimento com votos de congratulações a direção da OAB, mas também uma moção de aplausos a toda advocacia sergipana para marcar na Câmara Municipal esse aniversário importante”, disse.
O vereador continuou: “São 83 anos de luta. Recentemente, quando a OAB nacional tergiversou na defesa do respeito à legalidade democrática, por ocasião do golpe que afastou a Presidenta Dilma, a OAB de Sergipe se manteve muito fiel aos princípios constitucionais, deixando mais uma marca na sua história”, ressaltou.
De acordo com o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, esse é um momento importante para a OAB e para a sociedade sergipana. “São 83 anos de história de lutas pela democracia, pela defesa dos direitos humanos, da justiça social, da constituição e pela valorização da advocacia. A OAB é uma instituição que vai além dos interesses da nossa classe, é uma instituição que defende os mais altos interesses da sociedade de Sergipe”, enfatizou.
“Nós costumamos dizer que a OAB é uma corrida de revezando, pois cada gestão, cada presidente, corre para entregar o bastão para o outro seguir com a sua maior velocidade. Então, quando se tem 83 anos de pessoas que integram a OAB construindo e desejando que a instituição cresça mais só tem a dar certo. Esse é o resultado de um somatório de pessoas que voluntariamente construíram uma das sociedades mais respeitadas de Sergipe, é mérito de todos, não há um dono”, finalizou o advogado e ex-presidente da OAB/SE, Cezar Britto.
Mais fotos: Clique aqui