Vereadores participam de procissão em comemoração à Nossa Senhora Aparecida no Bugio

por Fernanda Sales — publicado 14/10/2019 09h40, última modificação 14/10/2019 14h40

Foto: China Tom

Os vereadores Seu Marcos (PHS), Zezinho do Bugio (PTB), Palhaço Soneca e Camilo Lula (PT) prestigiaram no último sábado, 12, a comemoração religiosa da Paróquia-Santuário Nossa Senhora Aparecida do Bairro Bugio, que realizou a festa de encerramento do Dozenário à Nossa Senhora Aparecida e a celebração dos 35 anos da instalação do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida (oficializada em 1984). Os vereadores acompanharam a grande procissão, percorrendo as principais ruas do Bugio, e a celebração da última Missa do Dia Festivo.

De acordo com o pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Pe. Jadilson Andrade, hoje se encerra as celebrações do Dozenário, Festa e Peregrinação em louvor a Mãe Aparecida. “Depois de uma preparação onde realizamos o Dozenário, hoje estamos fazendo o encerramento dessa festa. Nós agradecemos à Deus pelas graças, pelas bênçãos que Nossa Senhora nos concedeu de forma tão especial, hoje, nesses 35 anos que o Santuário foi instituído. Que nós possamos nos configurar à Deus por meio de Nossa Senhora”, enfatizou o padre.

O vereador Palhaço Soneca, destacou que sempre participou dessa festa religiosa. “Para mim sempre é uma felicidade estar presente nessa procissão tão maravilhosa e cheia de bênçãos pela Nossa Senhora Aparecida. Eu sempre acompanhei essa procissão quando era criança com a minha avó, hoje ela está ao lado do Pai, mas com certeza está feliz de ver o neto dela continuando todos os anos aqui presente. Vamos agradecer a Deus, a Nossa Senhora Aparecida, pedir a ela que abençoe nosso bairro Olaria”, destacou.

Para o vereador Seu Marcos, autor da Lei n° 5.226/2019, que insere a festa religiosa no Calendário Oficial de Eventos de Aracaju, este é um momento de muita devoção e emoção. “Este ano o Santuário completa 35 anos.  Alegria para a comunidade do Bugio , assim como para todos os aracajuanos. O Dozenário agora é evento ofícial da nossa cidade.  É lei. Viva a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Bugio. Padroeira do Brasil", disse o parlamentar.

O prefeito Edvaldo Nogueira, também acompanhou a procissão e a festa de Nossa Senhora Aparecida no Bugio. Segundo ele, esta é a maior festa religiosa de Aracaju. “Eu tenho a felicidade de participar dessa procissão desde o primeiro ano. Porque meu pai e minha mãe moravam aqui no Bugio, me criei aqui e é um bairro que tenho muito carinho e admiração. Todos os anos participo dessa festa. Que Nossa Senhora nos proteja, que possa nos ajudar a ter paciência, fé e determinação, e que ela possa trazer paz e esperança para Aracaju, Sergipe e para o Brasil”, afirmou o prefeito.