Vereadores prestigiam posse na Alese

por Danilo Cardoso — publicado 01/02/2019 22h05, última modificação 04/02/2019 09h44
Vereadores prestigiam posse na Alese

Foto: China Tom

O ano legislativo para os 24 deputados estaduais eleitos no último pleito iniciou nesta sexta-feira, 1º, com a posse e eleição da nova Mesa Diretora da Casa. O vereador Thiaguinho Batalha (PMB), representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade que também contou com a presença dos parlamentares municipais Dr. Gonzaga (MDB) e Lucas Aribé (PSB).

Após o juramento de posse, o parlamentares estaduais realizaram a eleição da Mesa Diretora, onde foram registradas duas chapas para concorrer ao pleito. Com 14 votos, o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) foi reeleito presidente da Casa tendo como vice presidente Francisco Gualberto (PT); Jeferson Andrade (PSD) 1º secretário; Luciano Pimentel (PSB) 2º secretário; Capitão Samuel (PSL) 3º secretário; e Maísa Mitidieri (PSD) 4º secretário.

O vice-presidente da CMA, Thiaguinho Batalha, destacou que a vontade soberana do povo está sendo honrada com a posse dos deputados estaduais. “É um marco histórico para a política sergipana onde prevalece a vontade do cidadão que elegeram este 24 parlamentares empossados hoje. Como vereador, desejo muita sabedoria para este parlamentares que possa trazer benefícios de para a população “.

O vereador Lucas Aribé desejou muita sorte e um excelente trabalho para os dois deputados estaduais que trocaram o parlamento municipal pelo estadual com esta posse. “A Assembleia Legislativa teve uma renovação de praticamente 50% dos deputados e esperamos que com isso, esta nova legislatura seja mais propositiva, com debates importante para o fortalecimento do Poder Legislativo”.

O vereador Dr. Gonzaga destacou a grande mudança no Parlamento Estadual como positivo para a população. “Esta nova legislatura da Alese está composta por muito jovens, com pensamentos positivos e um desejo enorme de mudança para fazer o melhor para o povo sergipano.

Trocando o parlamento municipal pela Assembleia Legislativa, o agora deputado estadual Iran Barbosa reafirmou seu compromisso com a população com um mandato propositivo. “Irei trazer para a Assembleia toda a experiência que já acumulei desde quando fui deputado federal e vereador da Capital para ajudar a resolver os problemas do Estado trazendo soluções. Além disso, queremos a participação direta do povo aqui nesta Casa Legislativa”.

A deputada estadual Kitty Lima afirmou que está novo desafio na Alese será encarado com muita seriedade. “A população sergipana já me conhece, irei trabalhar para frente, com muita independência, sem rabo preso com ninguém é lutando sempre a favor do povo. Quero que a população interaja com meu mandato e indique projetos”.