Vereadores prestigiam posse da nova desembargadora do TRT20
Em uma concorrida cerimônia, o 1º secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Dr. Gonzaga (MDB), e os vereadores Emília Corrêa (Patriota) e Zezinho do Bugio (PTB) prestigiaram na segunda-feira, 9, a posse da nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, que ocupará a vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho.
Segundo Dr. Gonzaga, Vilma Amorim é uma pessoa qualificada e experimentada na prática do direito. "Eu quero parabenizar a doutora Vilma pela nomeação ao cargo desembargadora da Justiça do Trabalho de Sergipe, após se destacar em todas as etapas do processo de escolha e ser escolhida pelo presidente da República em decisão final. Vilma, esposa do meu grande amigo Eduardo Amorim, é sem dúvida merecedora da honra de assumir tão importante cargo, pois é uma servidora de carreira, que sempre atuou de forma digna, e alcançou esse cargo graças a sua competência e profissionalismo", complementou.
Emília Corrêa enalteceu o perfil profissional da desembargadora Vilma Amorim, afirmando que ela tem atributos para ajudar o Tribunal Regional do Trabalho a cada vez mais produzir sentenças e entendimentos que sejam condizentes com a realidade. "Então, nada é mais justo que alcançar a doutora Vilma com o título de desembargadora no quinto constitucional. Uma profissional muito experiente, muito comprometida com a Justiça. E além de levar à Justiça, o conhecimento jurídico, ela leva a sensibilidade. Então isso certamente faz uma grande diferença. Estou muito feliz de estar aqui testemunhando e abraçando doutora Vilma".
Escolha
Vilma Leite Machado Amorim é procuradora do Trabalho concursada, atuando há anos em Sergipe, e foi nomeada após processo onde obteve o maior número de votos tanto na lista sêxtupla, com 338 votos de um total de 516, como na lista tríplice, onde obteve sete dos 16 votos. “É uma emoção muito grande estar aqui 22 anos depois da minha saída do Tribunal, onde passei quatro anos. Reencontrá-los hoje é uma grande satisfação. Queria falar também da minha gratidão ao Ministério Público do Trabalho, porque todo conhecimento que eu tenho do direito social, direito do processo do trabalho, efetivação da Justiça, vem da formação que tive nessa instituição. Eu desejo que esse vínculo não só afetivo, mas profissional, permaneça. Nós estamos do mesmo lado, a serviço da defesa da coletividade, então estarei sempre disponível. Espero que Deus me dê sabedoria, equilíbrio e lucidez para eu enfrentar esse novo desafio”.