Vereadores prestigiam posse da nova diretoria da OAB/SE

por Fernanda Sales — publicado 22/01/2019 13h17, última modificação 22/01/2019 13h17
Vereadores prestigiam posse da nova diretoria da OAB/SE

Foto: China Tom

Na noite de segunda-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador Américo de Deus (Rede) prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) para o triênio 2019/2021. A solenidade foi realizada no Teatro Atheneu e contou com a presença de diversas autoridades da sociedade sergipana.

De acordo com Nitinho, a OAB tem um papel fundamental na sociedade sergipana e no Brasil como um todo. “Essa instituição defende os interesses da população. É um momento muito importante e fico feliz por nosso amigo Inácio Krauss, que está assumindo a presidência da OAB. Desejo para ele muita sorte e que continue sendo essa pessoa que ele é, cumpridor de palavras, que já tomou a iniciativa de reduzir o valor da anuidade dos advogados e todos estão parabenizando por cumprir sua promessa de campanha. Esse foi o primeiro ato dele, sei que terão outros momentos importantes durante esses três anos que ele vai fazer por essa entidade. Quero desejar boa sorte para toda essa chapa”, destacou o presidente.

“É um momento de grande acontecimento. O novo presidente da OAB, Inácio Krauss, já vinha fazendo um belíssimo trabalho em outra parte da OAB e temos nessa chapa uma colega minha do Banese, Ana Lúcia, que está tomando posse como vice-presidente. Prestigiar esse momento é motivo de orgulho e satisfação. A OAB representa não só os advogados como a sociedade como um todo na sua luta cotidiana. Parabéns a toda a chapa que está assumindo e a todos os advogados de Sergipe”, afirmou o vereador Américo de Deus.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, destacou os principais objetivos da instituição e a atuação da nova gestão. “O objetivo da OAB é sempre o mesmo, não sair da defesa da constituição, do Estado Democrático de Direito, da defesa dos Direitos Humanos, dos direitos sociais e da democracia. Vamos seguir esses objetivos e sempre abraçando toda a advocacia sergipana e também toda a sociedade, defendendo as causas sociais. Essa nova gestão começou no início de janeiro e já começamos com a redução do valor da anuidade dos advogados, fato inédito que nunca tinha acontecido em 83 anos da OAB/SE. Também assinamos uma pós-graduação no interior sergipano para abraçar a advocacia do interior.

O presidente empossado também falou sobre a atuação da OAB com relação ao que está acontecendo na sociedade. “Não deixamos de estar vigilante aos acontecimentos sociais, como o caso da declaração de Jair Bolsonaro através de uma reportagem que insinua o fim da justiça do trabalho. Fizemos uma nota de repúdio e a nossa preocupação teve repercussão nacional, fomos até a presidente do TRT, Dra. Vilma Amorim, propondo um ato ampliado com todas as instituições que vivenciam a justiça do trabalho. Ato este que teve a sua realização hoje pela manhã com grande adesão. Também mostramos a nossa preocupação com a saúde municipal”, disse.

Para o novo diretor geral da Escola Superior de Advocacia, Kleidson Nascimento dos Santos, a escola é o braço cultural e de formação continuada da OAB/SE. “Pretendemos ampliar as possibilidades de qualificação e especialização dos nossos advogados, tanto na capital quanto no interior. O objetivo é reforçar e expandir para as regionais todas as oportunidades de capacitação que a gente tem feito”, finalizou.

Mais fotos: Clique aqui