Vereadores participam de ordem de serviço para Orlinha do Bairro Industrial

por Equipe CMA — publicado 16/10/2019 12h05, última modificação 16/10/2019 12h14
Vereadores participam de ordem de serviço para Orlinha do Bairro Industrial

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Thiaguinho Batalha (PMB), Isac Silveira (PCdoB), Manuel Marcos (PSDB), Palhaço Soneca (Sem Partido), Seu Marcos (PHS), Dr. Gonzaga (MDB), Zezinho do Bugio (PTB), Fábio Meireles (Cidadania), Vinícius Porto (DEM), Juvêncio Oliveira (DEM), Zé Valter (PSD), Bigode do Santa Maria (MDB) e Anderson de Tuca (PRTB) acompanharam a assinatura da ordem de serviço para início das obras de revitalização da Orlinha do bairro industrial.

Nitinho falou da necessidade de revitalização na Orlinha do Bairro Industrial e falou da importância do papel do Poder Legislativo para as obras que acontecem na cidade. “Em virtude da situação que essa Orlinha se encontrar abandonada, sem calçada e índice muito alto da criminalidade intensa, a recuperação dela vai propor além do conforto para o entretenimento, as pessoas terão de volta a segurança. Eu só tenho que parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira e a todos os vereadores envolvidos por fornecer isto à população dessa comunidade que tanto merece" contemplou Nitinho.

O vereador Isac Silveira, que é um dos responsáveis pela cobrança de recuperação do local, pontuou que a Orlinha do Bairro Industrial é um excelente cartão postal e espaço para diversas atividades. “É uma ótima serventia à população da zona norte que muitas vezes não tem dinheiro para ir à Atalaia ou outros pontos turísticos, então a reestruturação da Orlinha vai trazer vida, benefícios e principalmente condições mínimas de lazer. Parabenizo o prefeito Edvaldo Nogueira e assim como eu, todos os vereadores envolvidos".

Para o Para o líder da bancada do prefeito na CMA, Vinicius Porto hoje é um dia muito importante para Aracaju, porque uma das regiões mais bonitas da cidade é esse Orlinha do Bairro Industrial, nós temos a felicidade de ter próximo essa ponte João Alves que é um dos maiores pontos turísticos de Aracaju. "Agradeço ao empenho do prefeito Edvaldo e sua equipe pela assinatura da ordem de serviço que irá trazer novamente para essa localidade a tranquilidade de aproveitar esse espaço de lazer", ressaltou Vinícius.

Os vereadores Anderson de Tuca, Seu Marcos e Palhaço Soneca compartilharam do mesmo sentimento ao ressaltar a importância desta obra área a sociedade e para o turismo local e do Estado. “Essa revitalização da Orlinha do Bairro Industrial é uma obra de suma importância e a gente se sente muito orgulhosos de fazer parte, até porque todos esses recursos foram aprovados pela Câmara Municipal, então hoje estamos aqui dando ordem de serviço juntamente com o prefeito Edvaldo Nogueira e eu tenho certeza que irá alavancar a economia e turismo de Aracaju”, disse Seu Marcos.

A recuperação da Orlinha do Bairro Industrial

Contando com um investimento de quase R$ 1,8 milhão, a obra tem prazo de 240 dias para a conclusão e será dividida por etapas, sendo que, a primeira delas abrange o trecho do canal do Bairro Industrial à ponte Construtor João Alves.

Assim, serão realizados os seguintes serviços: urbanização da praça, onde todo o piso será recomposto com figuras decorativas; recuperação do parque infantil; da passarela; do apoio ao catamarã; quadras;  módulo policial; contemplação e apoio ao turismo e recuperação do píer; reconstrução de banheiros públicos e  quiosques como o da comercialização de artesanato e o de apoio à terceira idade.