Vereadores prestigiam inauguração do Canal São Carlos e obras de infraestrutura

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 16h02
Vereadores prestigiam inauguração do Canal São Carlos e obras de infraestrutura

Foto: China Tom

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) prestigiaram na manhã desta sexta-feira, 6, a inauguração do Canal São Carlos e das obras de infraestrutura em seu entorno, realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em parceria com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A solenidade aconteceu próximo da avenida Santa Gleide, bairro Olaria.

O vice-presidente da CMA, Vinícius Porto (PDT) juntamente com os vereadores Sargento Byron (Republicanos), Joaquim da Janelinha (Pros) e Prof. Bittencourt (PC do B) parabenizaram a Prefeitura Municipal de Aracaju pela realização de um sonho da população do bairro Olaria. “A realização dessa obra era necessária, pois quando chovia o bairro ficava alagado e muitos moradores perdiam seus objetos e móveis. Com essa construção, a população do bairro tem a realização de um sonho de 30 anos e também a melhoria na qualidade de vida”, disse Vinícius Porto.

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira falou que a obra veio para contribuir de forma positiva na qualidade de vida dos moradores do bairro Olaria. “Antes aqui com o canal aberto quando chovia alagava tudo. Agora, com a inauguração dessa obra, trazemos uma renovação para o bairro, com melhoria na mobilidade urbana e mais qualidade de vida para a comunidade da Zona Norte”, ressaltou o prefeito.

Os parlamentares Anderson de Tuca (PDT), Binho (PMN), Cícero do Santa Maria (Pode) e Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC) elogiaram a entrega da obra pela Prefeitura de Aracaju. “A entrega dessa obra é uma vitória para a população que terá mais qualidade de vida, uma maior valorização dos comerciantes da região, como também da prefeitura e nossa do parlamento por contribuir com a vida do morador aracajuano”, destacou o vereador Anderson de Tuca.

O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, relatou que antes da obra do canal as pessoas do bairro sofriam com as enchentes. “Antes da obra, a população vivia de forma insalubre com as enchentes e possibilidade de desenvolver doenças. A construção do canal proporciona um bem-estar com mais saúde para a população do bairro”, pontuou.

Para Cícero José dos Santos, do conselho de moradores do São Carlos, além da qualidade de vida, a obra valorizou o bairro. “Antigamente a gente vivia desesperado com as enchentes, pessoas doentes e perdíamos móveis. Com essa obra do canal e as de infraestrutura, o nosso dia a dia melhorou e o nosso bairro valorizou”, frisou o morador. 

Os vereadores Dr. Manuel Marcos (PSD), Isac (PDT) e Pastor Diego (PP) falaram que a obra do canal e de infraestrutura vão impactar em mais saúde para a população. “Agora com toda essa nova infraestrutura as ruas não irão alagar mais, consequentemente a população terá menos chance de doenças e muito mais saúde” finalizou o vereador Dr.Manuel Marcos.

Entenda

A comunidade local aguarda há mais de 30 anos pela obra. O objetivo da construção do canal foi para acabar com os alagamentos e a realização da drenagem pluvial. A infraestrutura construída do canal foi feita em concreto e conta com 325 metros de extensão.

Também foi implantada a rede de esgotamento sanitário e a pavimentação da área, possibilitando o trânsito de veículos. O investimento foi de R$3.212.331,83.