Vereadores prestigiam inauguração de obras de infraestrutura no Pantanal

por Fernanda Sales — publicado 24/08/2019 13h54, última modificação 24/08/2019 13h54
Vereadores prestigiam inauguração de obras de infraestrutura no Pantanal

Foto: China Tom

Na noite desta sexta-feira, 23, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e os vereadores Dr. Gonzaga (MDB), Zezinho do Bugio (PTB), Palhaço Soneca (Sem Partido) e Fábio Meireles (Cidadania), prestigiaram a solenidade de inauguração das obras de infraestrutura da comunidade Pantanal, no bairro Inácio Barbosa. A obra, realizada pela Prefeitura de Aracaju por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), teve o investimento de quase R$ 4 milhões e contemplou 14 vias da localidade.

De acordo com Nitinho, esse é um momento de conquista para a comunidade. “Edvaldo vem fazendo uma gestão que deixa todos boquiabertos com a quantidade de obras espalhadas por toda a cidade. Não só aqui como no Santa Maria, no Barroso, Japãozinho e em várias outras localidades. A inauguração dessa obra atende uma comunidade extremamente carente, que vivia na lama e na poeira. Eu que estou praticamente há 20 anos na política, sei que há muitos anos o povo cobra por essa obra e hoje Edvaldo realiza o sonho dessa comunidade. Parabéns ao prefeito, a toda a sua gestão, principalmente a Sergio Ferrari, presidente da Emurb”, afirmou.

O presidente Nitinho também destacou a importância do vereador para aprovação de projetos em benefício da população. “Foram através dos empréstimos aprovados na Câmara que a prefeitura conseguiu tocar muitas obras em toda a cidade. Já foram mais de 300 milhões de empréstimos no total, ou seja, a Câmara vem participando direta e indiretamente em vários projetos que vem sendo realizados pela Prefeitura de Aracaju”, acrescentou.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, essa é uma obra retomada em 2018, que contempla rede de drenagem, distribuição de água e rede de esgoto sanitário, serviços de terraplanagem, pavimentação de ruas e calçadas com toda a mobilidade e acessibilidade. “É uma obra completa para essa população que sofre há mais de 20 anos e hoje realizamos um sonho que estava guardado na mente e no coração de todos. Destaco também a contribuição dos vereadores, de toda a bancada na Câmara, sem eles não conseguiria realizar essas obras, foram eles que aprovaram os projetos de empréstimo para a liberação dos recursos", disse.

Para o vereador Zezinho do Bugio, esse é um momento de felicidade para a população. “Durante anos essa população morou na lama, na poeira e hoje eles podem dizer para o restante da população aracajuana ‘Eu moro no Pantanal’, num lugar digno. Tenho certeza que o prefeito Edvaldo Nogueira trará dignidade a toda população que necessita de serviços e ações, a exemplo dessa comunidade”, salientou.

Os vereadores Dr. Gonzaga e Fábio Meireles também destacaram a importância da obra para a comunidade. “´Mais ou menos um ano depois da ordem de serviço nesse mesmo local, Edvaldo entrega essa linda obra, para essa população que pisava na lama. Hoje todos estão pisando em asfalto, paralelepípedo, com drenagem, esgotamento sanitário. É isso que a população merece e é o que nós estamos fazendo, nós vereadores estamos sendo chamados para servir”, frisou Fábio Meireles.