Vereadores prestigiam inauguração da Catedral da Fé em Aracaju

por Fernanda Sales — publicado 10/12/2018 12h39, última modificação 10/12/2018 12h39
Vereadores prestigiam inauguração da Catedral da Fé em Aracaju

Foto: China Tom

Na manhã deste domingo, 9, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador Américo de Deus (Rede) prestigiaram a inauguração do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Sergipe, a Catedral da Fé, localizado no Distrito Industrial de Aracaju. A inauguração foi realizada em duas solenidades e contou com a presença do fundador da igreja, o bispo Edir Macedo. A Catedral tem capacidade para duas mil e trezentas pessoas e nesta inauguração foram reservados mil assentos para convidados, entre eles, políticos e autoridades.

De acordo com o presidente da CMA, Nitinho, é importante Aracaju receber esse grande templo da Igreja Universal. “Esse império que é hoje a Igreja Universal, comandada pelo bispo Edir Macedo, está de parabéns. E agora traz esse templo maravilhoso para o município de Aracaju. Por mais que algumas pessoas critiquem, acredito que a religião faz parte do cotidiano das pessoas. Se não existisse hoje a Universal, quantos drogados estariam na rua, quantas pessoas estariam cometendo o mal? A igreja veio, na verdade, para salvar vidas e tem um papel fundamental na vida das pessoas. Quero parabenizar o bispo Edir Macedo e todos que fazem parte da Igreja Universal pela belíssima obra inaugurada e que a igreja possa dar continuidade a esse trabalho de evangelização salvando vidas, salvando famílias e trazendo sempre o bem para a sociedade sergipana”, afirmou o presidente.

O vereador Américo de Deus destacou importância de participar desse momento inesquecível para os sergipanos. “A Universal desenvolve um trabalho de resgate de almas. Valorizo muito a família, os ensinamentos e nada melhor do que abrir um templo como este para Aracaju. É um presente para todos nós e tenho certeza que mais almas serão salvas. Entendemos que muitas pessoas tem a necessidade de ter um segmento com esse. Estamos num país com muita violência, descrédito e pautado pela corrupção, portanto cada vez mais é importante ouvir a palavra de Deus, principalmente as crianças e os jovens que não podem ser acometidos pela marginalidade”, frisou.

“É muito importante para mim participar dessa inauguração belíssima da Universal. Creio que irá ajudar muitos jovens e pessoas de todas as idades, porque existem muitas pessoas sofrendo e com uma vida que não vê saída. Com essas novas portas se abrindo sei que vai alcançar muitas almas para o senhor Jesus”, disse a jovem Soani Santana Fiel, que participou da inauguração.

Rikelly Silva também participou da inauguração e destacou que não é simplesmente a inauguração de um prédio, mas sim de um local que vai ajudar tantas pessoas que estão sofrendo. “Existem tantas pessoas depressivas, suicidas, pessoas que estão realmente no fundo do poço e não tem a quem recorrer, ou até mesmo que já recorreram e não teve solução. O papel da Igreja Universal é esse, ajudar essas pessoas que estão sofrendo e mostrar uma nova vida para elas”.

Pastor Mardoqueu enfatizou que esta grande obra é essencial para a população de Aracaju e Sergipe. “Não é apenas importante, como também é uma prova de mostrar para as pessoas da igreja, e para aquelas que ainda não frequentam a igreja, que essa obra é um sonho de quase 37 anos que o povo de Aracaju esperava. Isso dá a prova de que o que nós pregamos no altar a gente conclui, ou seja, a obra maravilhosa que o povo daqui tanto perseverou e lutou para alcançar, hoje, graças à Deus, foi conquistada. Eu digo que foi um grande presente de final de ano para Aracaju e Sergipe. Isso valoriza a fé do povo”.

Segundo Pastor Jony, é um dia de festa por dois motivos. “Primeiro porque estamos recebendo pela primeira vez o fundador da igreja universal, o bispo Edir Macedo, que veio nos abençoar nesta solenidade. Hoje a Igreja Universal é a entidade brasileira de maior representatividade no exterior, então receber o bispo é uma honra. E também por estarmos inaugurando a nova sede da igreja em Aracaju, com um prédio moderno, com arquitetura futurística, com toda estrutura e conforto. É motivo de orgulho para Sergipe que recebe o mais novo cartão postal que embeleza ainda mais a arquitetura da nossa cidade”, finalizou.