Vereadores prestigiam evento em homenagem ao Dia do Médico no Sindimed

por Equipe CMA — publicado 18/10/2019 10h32, última modificação 18/10/2019 10h32
Vereadores prestigiam evento em homenagem ao Dia do Médico no Sindimed

Foto: Gilton Rosas

Os vereadores Américo de Deus (Rede), Cabo Amintas (PTB), Elber Batalha (PSB), Emília Corrêa (Patriota), Lucas Aribé (PSB) e Seu Marcos (PHS), e o 3º Secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Isac Silveira (PCdoB), foram homenageados em um café da manhã para lembrar o Dia do Médico, comemorado nesta sexta-feira, 18. A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), localizada no Bairro 13 de Julho.

Na solenidade que contou com a presença de políticos, autoridades e profissionais da imprensa, os vereadores receberam do presidente do Sindimed, João Augusto Alves de Oliveira, prêmios pela atuação parlamentar em defesa da classe médica. João Augusto falou sobre a importância de se celebrar esta data e destacou que médicos, políticos e imprensa devem estar juntos no fortalecimento da luta.

“O dia de hoje tem sua importância em dois pontos. Primeiro, parabenizar os médicos e pedir que eles se tornem cada vez mais inquietantes, cobrando sempre o melhor para o paciente quando não houver um remédio, um exame, ou quando o paciente não conseguir marcar uma consulta. E em segundo lugar, esse café da manhã com parlamentares, autoridades e imprensa, é feito para que todos se mobilizem. O médico é um dos pilares que a sociedade precisa e nada mais importante que isso seja ouvido e ecoado”, disse o presidente do Sindicato.

Vereadores homenageados expressaram seus agradecimentos ao Sindimed e à classe médica. Isac Silveira e Seu Marcos agradeceram ao povo de Aracaju e ao Sindimed pela honraria recebida. “Para mim isso é de um simbolismo especial. Esse prêmio é um reflexo da disposição do nosso mandato para a categoria. Compreendemos que é possível e necessário que o parlamento defenda a classe trabalhadora, e o nosso papel é viabilizar momentos onde todos possam negociar e conseguir vitórias”, declarou Isac.

“Recebo a honraria pelo terceiro ano, e como vereador fico muito lisonjeado. O Sindimed tem uma luta incansável por uma saúde pública de qualidade. Agradeço à sociedade aracajuana e ao Sindicato, pois isso serve como combustível para o mandato pelo povo de Aracaju”, complementou Seu Marcos.

Cabo Amintas destacou que a Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), precisa olhar com mais atenção para a situação da profissão. “É o terceiro ano consecutivo que recebemos este prêmio, e me sinto honrado pelo reconhecimento de uma categoria que sofre tanto. É lamentável que o prefeito e a secretaria de saúde não valorizem estes profissionais. Eles se dedicam muito, e seria bom que nesta semana de homenagem aos médicos, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde repensassem o que têm feito com a saúde pública, atingindo a população que nada tem a ver com essa guerra”, disse Amintas.

Por fim, Lucas Aribé também fez cobranças por um melhor tratamento aos médicos em Aracaju: “A gente fica feliz com o reconhecimento do trabalho, defendendo a saúde pública com dignidade. Nossa cobrança continua, para que o poder público faça sua parte e respeite a categoria. Tudo isso continuará firme, independentemente de qualquer prêmio”.