Vereadores prestigiam missa em comemoração aos 163 de Aracaju

por Abrahão Crispim — publicado 17/03/2018 12h00, última modificação 19/03/2018 12h51
Vereadores prestigiam missa em comemoração aos 163 de Aracaju

Foto: China Tom

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Nitinho (PSD) e os vereadores Jason Neto (PDT), Dr. Gonzaga (MDB), Professor Bittencourt (PCdoB), Thiaguinho Batalha (PMB), Américo de Deus (Rede) e Zezinho do Bugio (PTB) prestigiaram a tradicional celebração que inicia as comemorações do dia 17 de março, aniversário da capital.

A missa em ação de graças pelos 163 anos de Aracaju, realizada na colina do Santo Antônio (local que marca o início da povoação de Aracaju) contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira e do vice-governador Belivaldo Chagas e foi celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João Costa.

“Viemos agradecer a generosidade de Deus, em primeiro lugar, por essa natureza belíssima que circunda a nossa capital. Continuo achando Aracaju o mais belo lugar para se viver em todo o planeta. Em segundo lugar, viemos orar para que Deus proteja o nosso povo para que consigamos preservar essa beleza, desenvolver sem destruir, crescer sem atrapalhar a vida e se afirmar sem negar a natureza. Que Deus proteja Aracaju”, declarou Nitinho.

Thiaguinho Batalha parabenizou a aniversariante. "Aracaju é cidade com a combinação da capacidade de trabalho de nosso povo e da ousadia da nossa gente".

O vereador Jason Neto ressaltou a importância da comemoração dos 163 anos da cidade. "A transferência da capital possibilitou que Sergipe se desenvolvesse e hoje Aracaju é uma espécie de locomotiva do Estado. Portanto, é uma alegria e um orgulho muito grande festejar esta data", declarou.

"Todos os sergipanos estão de parabéns pelos 163 anos da capital. Aracaju é uma cidade que marca a capacidade de trabalho de nosso povo e a ousadia da nossa gente. A cidade foi construída onde antes eram só dunas e manguezais e, com o esforço dos sergipanos, aos 152 anos é uma referência de qualidade de vida no país", afirmou Zezinho do Bugio.

O vice-governador concordou com o prefeito e disse que o empenho é permanente. ” A violência não é um problema restrito a nossa capital. O Governo tem investido na polícia e vai continuar trabalhando”, garantiu Belivaldo Chagas.

“Como gestor desta cidade, ver tanta gente morrendo e sendo assaltada todos os dias é algo que entristece, mas não desanimo e continuarei em busca dos apoios necessários para que possamos resolver essa situação” afirmou o prefeito Edvaldo.