Vereadores participam de assinatura do convênio para realização da 36ª Corrida Cidade de Aracaju
Na manhã desta segunda-feira, 17, no auditório da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), aconteceu assinatura do convênio para a realização da 36ª Corrida Cidade de Aracaju, que acontecerá no dia 23 de março de 2019. Na ocasião marcaram presenças os vereadores Vinícius Porto (DEM), Jason Neto (PDT), Professor Bittencourt (PCdoB), Dr. Gonzaga (MDB), Fábio Meireles (PPS), Juvêncio Oliveira (DEM), Thiaguinho Batalha (PMB), Zezinho do Bugio (PTB) e Palhaço Soneca (PPS), além dos secretários municipais.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Juvêncio Oliveira, as mudanças mostram a visão inteligente do prefeito Edvaldo Nogueira. “Edvaldo está transformando a corrida, fomentando o esporte com esta nova dinâmica e modelo, para trazer mais atletas para Aracaju. A mudança do dia é muito boa, pois, atletas de outros estados poderão participar tranquilamente, pois a mudança da data favorece isso”.
Da mesma forma Jason Neto avaliou que é “motivador” o anúncio antecipado e a colocação do evento aos sábados. “Fiquei encantado com a fala do prefeito e o objetivo de lançar antes a prova para atrair mais competidores, que terão tempo de se programar, e de ser sempre no sábado, tornando a corrida não só para os aracajuanos, para pessoas de outras cidades e Estados. Eu não corro a meia maratona, mas já me estimula a vir para Aracaju correr os 5 km”.
“Sem dúvida é uma ótima maneira de homenagear a nossa cidade, além de ser um estímulo à prática esportiva e à saúde. Eu particularmente adoro as corridas de rua, além de ser um incentivador do esporte. Quero parabenizar o secretário Jorge Araújo Filho e toda a sua equipe”, disse Thiaguinho.
Fábio Meireles destacou que “a gestão municipal dá show de planejamento estratégico”. “O calendário esportivo e turístico precisa de certa antecedência. Este anúncio antecipado e a mudança na data mostram para todos os atletas do Brasil a corrida e permite que eles planejem a viagem e o treinamento”.
“A corrida, mais do que um evento esportivo, evoca um momento importante da nossa história, que é a mudança da capital, de São Cristóvão, cidade onde se inicia o principal percurso da prova, para Aracaju, que completa, neste ano, 164 anos da sua fundação”, assegurou Gonzaga.
Conforme afirmou o secretário municipal da Juventude e Esporte, Jorge Araujo Filho, cada vez mais, a corrida é pensada com foco no participante. “A gestão de Edvaldo Nogueira dá um tratamento diferenciado à corrida. Desde que assumimos, procuramos dar atenção melhor aos corredores, pensando nos mínimos detalhes, desde a hidratação, as medalhas, o tipo de camisa. Agora, ao antecipar o anúncio, damos as condições para os atletas se prepararem melhor. E ao colocar a corrida para ocorrer sempre aos sábados, atrairemos mais atletas, gerando também renda para a cidade”, reforçou.
Em seu discurso, o ministro Leandro Cruz ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o governo federal, através do Ministério do Esporte, tanto na realização da corrida quanto em outros investimentos na cidade, como a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bugio. "Tivemos a coragem de fazer com a Prefeitura de Aracaju grandes investimentos do Ministério na cidade e isso só foi possível pois o prefeito Edvaldo colocou a casa em ordem e deixou Aracaju preparada para receber os investimentos federais”.
“A Corrida Cidade de Aracaju, além de ser o principal evento das comemorações do aniversário da capital e uma das principais competições esportivas do Estado, também se torna um elemento de atração do Turismo. A gente está fazendo a divulgação antecipada, seis meses antes da corrida, e estabelecendo que, a partir de 2019, a prova será sempre no sábado anterior ao dia 17 de Março, o que facilitará a vinda de atletas de outros estados, movimentando toda a cadeia do turismo e gerando renda para o município”, afirmou o prefeito.
A Corrida Cidade de Aracaju faz parte das comemorações promovidas pela Prefeitura de Aracaju em homenagem ao aniversário da capital. A prova atrai atletas profissionais e amadores de todas as idades, além de clubes de corrida.