Vereadores participam do lançamento do Natal Iluminado 2018

por Abrahão Crispim — publicado 05/11/2018 14h00, última modificação 05/11/2018 14h02
Vereadores participam do lançamento do Natal Iluminado 2018

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, 5, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Dr. Gonzaga (MDB), Vinícius Porto (PSDB), Professor Bittencourt (PCdoB), Fábio Meireles (PPS), Pastor Alves (PRB), Manuel Marcos (PSDB), Jason Neto (PDT) e Zezinho do Bugio (PTB) participaram do lançamento “Natal Iluminado 2018”, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que este ano, além do patrocínio da Energisa, contará também com a Celse, e tem o envolvimento direto do Sistema Fecomércio.

Para Nitinho, o Natal é um momento de celebrar, de renovar as energias e a esperança. “A iluminação neste período carrega também esse simbolismo. O outro ponto importante é a continuidade da parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada. A Fecomércio está dando um exemplo de preocupação com a cidade de Aracaju. Está de parabéns Edvaldo Nogueira, o presidente da Fecomércio Laércio Oliveira e a população aracajuana que será beneficiada com tudo isso”, disse.

Jason Neto também destacou que esses convênios são essenciais para os aracajuanos. “O povo de Aracaju e os comerciantes precisam dessa motivação. O deputado federal Laércio Oliveira acerta nessa atitude. Esse é um momento de reconstruir a nossa cidade, pois de mãos dadas e com apoio de mais empresas, acho que além do Natal, o nosso réveillon também pode ser realizado”, destacou.

“Hoje fiz questão de parabenizar o Prefeito Edvaldo Nogueira pelo investimento feito no Projeto Natal Iluminado. O Projeto terá uma vasta programação a partir do dia 1º de dezembro até o mês de janeiro. Além disso nossa Praça Fausto Cardoso e Calçadão da João Pessoa ficará lindamente enfeitada, o que além de deixar nossa cidade ainda mais linda irá aumentar o nosso turismo e visibilidade. Parabenizo o prefeito e todos os parceiros do Projeto”, ressaltou Dr. Gonzaga.

Segundo Bittrencourt, o Natal Iluminado e consolida como grande atração para as famílias aracajuanas. “A intenção da Administração do prefeito Edvaldo Nogueira é preparar um natal cheio de surpresas é resgatar o espírito natalino e envolver toda a comunidade em momentos de festa, alegria, emoção e amor em família”, manifestou.

Já o líder do prefeito, o vereador Vinícius Porto, diz que o objetivo é presentear a cidade com uma decoração que evidencie o espírito de natal e toda a simbologia da natividade, através das luzes e do colorido que reveste a praça Fausto Cardoso, um dos cartões postais da capital, localizada no centro comercial. "Nada disso seria possível se não fosse a parceria da Prefeitura, junto com a Fecomércio que se soma as ações que beneficiam o povo de Aracaju”, falou.

Os vereadores Fábio Meireles, Pastor Alves, Zezinho do Bugio e Manuel Marcos destacaram que o verdadeiro sentido do natal está sendo lembrado, que é o renascimento do menino Jesus e o espírito cristão. “Está sendo muito bonito, a Prefeitura está de parabéns, o que mais importa é isso o verdadeiro sentido do natal, com hinos belíssimos representados pelos corais”, afirmou Fábio Meireles.

O prefeito Edvaldo Nogueira destacou o trabalho para realizar o projeto e lembrou que a cidade ganhou um novo cartão postal no período natalino, ressaltando que a decoração especial permanecerá no período de final de ano. “Contamos com patrocínio da Energisa e da Celse, além dos nossos tradicionais parceiros Acese e CDL. Faremos um natal de luz para todos os aracajuanos”, assegurou. “O Natal Iluminado 2018 receberá uma ornamentação muito maior que a realizada no ano passado, com extensão da praça Fausto Cardoso e todo o calçadão da rua João Pessoa, abrangendo todo o centro da cidade”, completou.

Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio comemorou a realização de mais essa ação de grande porte. “Nós do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac estamos muito felizes com a sinergia que está fazendo essa ação. No ano passado conseguimos um grande êxito e nesse ano o Natal Iluminado será muito maior. Contamos com o apoio da Prefeitura de Aracaju e o patrocínio da Energisa e da Celse, além dos nossos tradicionais parceiros Acese e CDL. Com o Natal Iluminado ganha a cidade, ganha o público, ganha o turismo, ganha o comércio, ganhamos todos”, expressou.

A programação especial do Natal Iluminado 2018 começará no dia 30 de novembro, com o acendimento das luzes e se estenderá até o dia 04 de janeiro de 2019.

Clique aqui para conferir mais fotos