Vereadores participam do início das obras de recapeamento do asfalto na Tancredo Neves

por Camila Farias - Agência Câmara Aracaju — publicado 30/01/2024 13h27, última modificação 04/11/2024 17h20
Vereadores participam do início das obras de recapeamento do asfalto na Tancredo Neves

Foto: Gilton Rosas

Nesta terça-feira, 30, os vereadores Anderson de Tuca (PDT), Soneca (PSD) e Dr. Manuel Marcos (PSD) participaram da assinatura da ordem de serviço para o início das obras de recapeamento do asfalto na avenida Tancredo Neves. 

A obra, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, custará R$ 26.673.726,92 e tem previsão de durar 10 meses. A fonte do recurso foi um empréstimo de R$ 500 milhões no Banco dos BRICS - bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O vereador Anderson de Tuca ressaltou que esta é uma obra importante e parte do trabalho dos vereadores da CMA, que aprovaram a operação de 500 milhões de reais no Banco dos BRICS para obras de infraestrutura na cidade. "Acredito que o impacto dessa obra será positivo e tenho certeza que ela abrirá a possibilidade até para futuras empresas se instalarem em nossa cidade”, pontuou.

Segundo o vereador Anderson, a CMA montará uma equipe para realizar o monitoramento da obra. O vereador Soneca destacou que essa obra é significativa para todos os aracajuanos. "Essa avenida tem muitos buracos e ondulações e agora, com essa obra, poderemos ter mais qualidade para trafegar. Eu fico feliz enquanto vereador de ter contribuído quando esse projeto chegou na Câmara de Vereadores", destacou. 

O vereador Dr. Manuel Marcos explicou que a avenida Tancredo Neves é o "portão de entrada da cidade de pessoas que vêm de outros estados e municípios. Por isso, essa pista precisa ter qualidade. Fico feliz de ter contribuído para a assinatura do empréstimo realizado com os BRICS", reforçou. 

O prefeito Edvaldo Nogueira, no momento da assinatura, reforçou que está realizando um sonho ao realizar esta obra. “Esta é uma avenida importante para a cidade e tem um amplo fluxo de veículos. Ela tem mais de 20 anos e por isso está muito desgastada. Queremos trabalhar na cidade do futuro e estamos utilizando uma parte do recurso obtido no empréstimo dos BRICS. Com essa obra, vamos melhorar o conforto e garantir a mobilidade urbana”, concluiu.  

Primeira etapa da obra

A primeira etapa do recapeamento será entre o cruzamento da Tancredo Neves com a Avenida Chanceler Osvaldo Aranha, até o Terminal Rodoviário Gov. José Rollemberg Leite. Ao todo, mais de 15 quilômetros de pista serão recapeados, com a remoção do asfalto antigo e a inserção de uma nova camada asfáltica. 

A prefeitura reforçou que ocorrerão medidas diferenciadas para a execução da obra. Desta forma, o trabalho também poderá ser realizado à noite e aos finais de semana. Durante o dia, o horário de execução será das 7h às 17h e à noite, das 20h às 05h.

A Prefeitura recomenda que os condutores busquem rotas alternativas, por meio da Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, Marechal Rondon e Euclides Figueiredo, por exemplo. Todos os detalhes relacionados às rotas alternativas podem ser consultados nos meios de comunicação da Prefeitura de Aracaju.