Vereadores participam de solenidade de promoção de oficiais e praças da PM

por Fernanda Sales — publicado 03/05/2018 11h35, última modificação 03/05/2018 12h54
Vereadores participam de solenidade de promoção de oficiais e praças da PM

Foto: China Tom

Na noite desta quarta-feira, 2, o vereador Zezinho do Bugio (PTB), representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade de Formatura da Tropa alusiva ao patrono Tiradentes, com a promoção de oficiais e praças da Polícia Militar de Sergipe. O evento, que também foi prestigiado pelo vereador Cabo Amintas (PTB), foi realizado no Teatro Tobias Barreto e contou com a presença de diversas autoridades.

Foram promovidos 47 oficiais e 151 praças. Na oportunidade, o capitão Manoel Alves de Oliveira Santos, falecido comandante do Pelotão da Caatinga, foi promovido post mortem ao posto de Major. O filho do capitão Oliveira, Tiago Bruno Fontes, ficou muito emocionado ao receber a homenagem do pai. Segundo ele, foi um momento especial e gratificante.

Segundo o vereador Zezinho do Bugio, esse momento representa um momento importante para Aracaju e Sergipe. “Passei muito tempo nesta corporação e sei o quanto esse momento renova o trabalho dos oficiais e praças da PM. Quem ganha com isso é toda a sociedade sergipana e aracajuana com a promoção e qualificação de diversos policiais que estão sendo promovidos hoje”, afirmou.

O vereador Cabo Amintas destacou a valorização profissional e a quantidade de praças que estão sendo promovidos. “Acho que a quantidade de praças promovidos poderia ser maior, pois acho que a base tem que ser mais valorizada”.

Para o governador do Estado, Belivaldo Chagas, o momento é de comemoração para todos que estão sendo promovidos, mas também de valorizar o trabalho da tropa como um todo. “A polícia vem exercendo um papel de fundamental importância para a sociedade. Dentre as homenagens estamos hoje promovendo o falecido capitão Manuel de Oliveira, por todo o trabalho que exerceu no comando da Caatinga. Não poderíamos deixar de fazer essa homenagem para uma pessoa que tanto fez por todos nós”, disse.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, esta promoção é a primeira deste ano e é um momento de valorização profissional. “É um dia de festa e comemoração na PM. Este é um reconhecimento da corporação e do Estado ao trabalho desses valorosos policiais militares que estão ascendendo nas suas carreiras. É um momento também de entender a responsabilidade, enquanto servidores públicos voltados à segurança pública, que é uma pasta bastante difícil. Momentos como este estimulam os nossos policiais a trabalharem mais em prol da sociedade”, explicou.

O 1º tenente da PM, Carlos Rubens, foi promovido a capitão. “Já tenho 33 anos de corporação e receber essa promoção é uma conquista, pois o desejo de todos nós policiais durante a atuação na corporação é galgar graduações e postos. Quando eu era mais novo era uma dificuldade conseguir chegar a este posto que estou sendo promovido. É uma satisfação ser promovido a capitão”, destacou.