Vereadores participam de homenagem a Inácio Barbosa

por Abrahão Crispim — publicado 17/03/2018 11h30, última modificação 19/03/2018 12h52
Vereadores participam de homenagem a Inácio Barbosa

Foto: China Tom

Na manhã deste sábado, 17, o presidente da a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), o vereador Dr. Gonzaga (MDB) e Professor Bittencourt (PCdoB) participaram  de  uma homenagem a Inácio Barbosa na praça que condecora o seu nome. A solenidade contou com a participação do vice-governador Belivaldo Chagas, do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, de secretários municipais, secretários de governo, entre outras autoridades.

Na homenagem a Inácio Barbosa, com o hasteamento da bandeira, acendimento da pira e a aposição das flores no obelisco, Edvaldo Nogueira se disse "muito emocionado". Ele, então, fez referência ao início da gestão de Marcelo Déda, em 2001, quando ele era o vice-prefeito, e foram realizadas as comemorações pelo aniversário da cidade. "É um momento muito significativo", definiu. O prefeito ainda destacou que a cerimônia deste 17 de Março, "embora singela, representa o nosso respeito, gratidão e honra pela cidade".

Segundo o Nitinho, "o aniversário de Aracaju é a nossa própria festa. É a festa de cada um que ama essa cidade, que vê a cidade crescer, que vê a cidade bela, que vê Prefeitura e Governo melhorando a sua qualidade de vida. Mas, é muito mais importante vê-la crescer com o trabalho do povo aracajuano", disse.

Para o vereador Dr. Gonzaga, o aniversário de Aracaju se compara à comemoração pela vida de um ente querido. "Comemorar é vida. Só desejamos coisas boas para Aracaju, que é uma cidade linda, que está viva está e em crescimento. Temos a responsabilidade de, enquanto homens e mulheres públicos, de cuidar da nossa cidade e torná-la melhor", ressaltou.

O vice-governador Belivaldo Chagas, por sua vez, definiu este 17 de Março como um "dia especial para os aracajuanos, para aqueles que amam a cidade e a ajudaram a crescer". A melhor prova de amor que podemos dar é cuidando", completou.

Inácio Barbosa

Carioca, Inácio Barbosa, morreu em 6 de outubro de 1855, em Estância. Dos 55 presidentes que governaram Sergipe de 1824 a 1889, Inácio Barbosa está entre os mais importantes.