Vereadores participam de aula inaugural de mecânica
Os vereadores Professor Bittencourt (PCdoB), Palhaço Soneca (PPS), Bigode do Santa Maria (PMDB) e Isac Silveira (PCdoB), estiveram na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, para participar da aula inaugural do Curso de Mecânico em Manutenção em Motocicleta. O curso que funciona dentro de uma carreta estacionada na praça é promovido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SE), começou hoje e segue até julho.
Bittencourt destacou que é papel da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), levar os seus serviços para próximo da população. “Esta parceria que se estabelece aqui é importantíssima, pois é uma parceria com vistas a construir perspectivas de vida para as pessoas, apontar para a qualificação para que amanhã, num situação de crise, para esse pessoal que faz esses cursos de capacitação tenham um futuro melhor”, afirmou.
No mesmo sentido, o vereador Bigode, falou das dificuldades que a Prefeitura vem enfrentando para administrar a cidade em tempos de crise. “Mas, aos poucos o prefeito Edvaldo Nogueira está trazendo e oferecendo oportunidades para a juventude que tanto precisa”, disse.
Já Isac, ressaltou que esta é uma inciativa louvável. Para o vereador, o curso irá qualificar mão de obra para o mercado de trabalho para uma área que tanto precisa. “Eu creio que o Senai juntamente com a Prefeitura e com esse curso vai ampliar as oportunidades de pessoas desempregadas”, finalizou.
O prefeito Edvaldo Nogueira, falou da alegria em começar a semana com uma aula inaugural do curso de mecânica. “Esse curso com certeza irá abrir caminhos e espaços para jovens”, frisou.
Sobre o curso - O presidente da Fundat, Luiz Roberto Dantas explicou que o curso tem duas turmas, cada uma com 12 alunos. “Isso só foi possível graças a parceria com o Senai. Essa é a primeira vez que a PMA traz um curso para praça pública provando criatividade e inovação, que é uma marca dessa gestão”, elogiou.
Falando da questão social que envolve o programa, o diretor Regional do Senai, Paulo Bergamini informou que esse curso faz parte de um programa importante que tem por objetivo levar conhecimento, com aulas itinerantes nas carretas, para pessoas menos favorecidas.