Vereadores participam de almoço de trabalho da ASEOPP

por Leilane Coelho — publicado 14/05/2018 15h45, última modificação 14/05/2018 23h44
Vereadores participam de almoço de trabalho da ASEOPP

Foto: Heribaldo Martins

Na tarde desta segunda-feira, 14, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) participaram do almoço de trabalho organizado pela Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP). O encontro teve o objetivo de discutir investimentos e ações para o ramo da construção civil e contou com empresários do Estado e o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Com o cenário não muito atrativo, devido à crise, Nitinho ressaltou o papel deste encontro. “Eu acho que o setor empresarial vem sofrendo um baque tremendo devido à crise então é importante que os empresários possam dialogar com o governador e que ele também possa se somar para melhorar este cenário e fortalecer esta relação entre empresariado e público.”

O vereador Juvêncio Oliveira. “Eu acho que esta reunião proposta é de uma valia muito grande porque o que os brasileiros precisam é do crescimento econômico do nosso país. É notório que tivemos uma retração no mercado imobiliário e esta reunião serve para que os empresários possam apresentar suas dificuldades e dialogar com o governo do Estado”.

O presidente da ASEOPP, Luciano Barreto, falou sobre a importância de se direcionar investimentos para o ramo civil em uma época de crise. “Este encontro é uma continuidade de vários outros para que pudéssemos apresentar nossas sugestões e dar conhecimento da nossa luta que é que as obras tenham preço justo e que a obra possa ser concluída”.

Luciano Barreto ainda reforçou que mesmo com diversas dificuldades Sergipe tem conseguido driblar a crise. “Sergipe talvez seja uma das poucas exceções, principalmente no nordeste, pelas iniciativas que o governador Jackson Barreto tomou principalmente através de investimentos federais que tem permitido a execução de algumas obras e de alguma forma gerado emprego”.

Sobre como o investimento público no setor de construção civil pode mudar e alavancar a economia do Estado, Belivaldo foi firme ao afirmar que o diálogo é um dos pontos fortes de sua gestão. “Eu acho que tem que fazer gestão dialogando ouvindo e sendo ouvindo. Toda sugestão é bem-vinda, eu estou totalmente aberto a sugestões e aquilo que puder acatar, se puder ser realizado e vir a mudar a realidade, acatarei.”