Vereadores participam da solenidade dos 182 anos da PMSE
Os vereadores Nitinho (PSD) e Zezinho do Bugio (PTB) participaram da Sessão Especial em comemoração aos 182 anos da PM de Sergipe na Assembleia Legislativa de Sergipe (AL), na tarde desta segunda- feira, 6. A propositura foi de autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSL) e contou com as presenças da banda oficial da PM, policiais militares, governador Jackson Barreto, secretário da segurança púbica (SSP), João Batista, dentre outras autoridades.
Na ocasião foi realizada a entrega de Placa Comemorativa pelos relevantes serviços realizados em prol da Segurança Pública e da qualidade de vida dos Sergipanos. Os homenageados foram Cel. Marcony Cabral Santos, Cel. RR José Péricles Menezes de Oliveira, Major José Alcântara dos Santos, Cap. Dielson Silva Araújo, Capitã Evangelina de Deus Santos, Ten. Manoel César dos Santos, Ten. RR Eraldo Oliveira de Almeida, sargento Meriele Santos de Freitas, sargento Cleverton Pereira de Oliveira, sargento Sandro Soares Oliveira, sargento Noéliton Francisco dos Santos, sargento Rufino de Souza Neto, sargento RR Antônio Carlos Bezerra e sargento Diógenes Nunes dos Santos.
O vereador Zezinho estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho. “Não poderia deixar de prestigiar meus queridos companheiros de Corporação, da nossa briosa Polícia Militar. Tenho orgulho desta instituição, que a cada dia se aperfeiçoa cada vez mais, se moderniza e continua prestando relevantes serviços à população. Nem sempre reconhecida, a PM está sempre presente para coibir a violência e promover a paz para a sociedade. Parabéns a toda PM pelos seus 182 anos”, destaca o vereador Zezinho do Bugio, que é policial militar de carreira.
Já Nitinho ressaltou o árduo trabalho que os policiais têm de executar diariamente e destaca a determinação e empenho dos militares nas tarefas do dia a dia. Lembrou também que a Polícia Militar hoje se fundamenta em alicerçar o relacionamento com a população. “Temos que observar o trabalho de um policial como se fosse o de um herói, pois eles cuidam da segurança pública e estão sempre à disposição para auxiliar a comunidade no que for necessário”, frisou.
O deputado Capitão Samuel, autor da propositura, parabenizou os representantes das associações e disse que a homenagem foi dedicada a quem realmente trabalha pelo bem da comunidade, pois os representantes das associações da PM estão sempre batalhando pelos policiais militares. "As associações fazem, juntas, a voz da família policial militar e devem permanecer unidas, pois fazem um papel importante pela PM e pelo apoio a todos os parlamentares militares, aqui na Assembleia. Embora singela essa homenagem, é um reconhecimento pelo corpo responsável pela PM. Parabéns a todos, meu gabinete está sempre aberto a vocês".
O comandante-geral da PM, Marcony Cabral reforçou a necessidade de mostrar ao cidadão que a PM é o braço do governo estadual. "Estamos a cada dia trabalhando para melhorar nossa prestação de serviço para que a população reconheça nosso trabalho e tenha cada vez mais confiança na corporação", afirmou.
Marcony também ressaltou a importância da homenagem que a Assembleia presta à PM. Normalmente somos convidados para falar sobre nossas falhas. Hoje, porém, é uma tarde emocionante, pois podemos apresentar aquilo que fazemos.
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Bispo, agradeceu ao deputado Capitão Samuel pela homenagem prestada e salientou a parceria entre a PM e a população. “Somente com o apoio da comunidade que a PM tem condições de realizar um trabalho eficiente”, declarou, ressaltando a postura acolhedora dos sergipanos.
Ao final da sessão, representantes e entidades representativas da Polícia Militar foram homenageadas pela Assembleia com um coquetel e certificado de agradecimento. Durante a homenagem, a Banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Polícia Militar do Estado de Sergipe.