Vereadores participam da inauguração do Natal Iluminado no Parque Governador Augusto Franco

por Abrahão Crispim — publicado 06/12/2019 09h45, última modificação 06/12/2019 10h57
Vereadores participam da inauguração do Natal Iluminado no Parque Governador Augusto Franco

Foto: China Tom

Vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) participaram na noite desta quinta-feira, 6, da inauguração do Natal Iluminado, no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Entre os presentes estavam, o presidente da CMA, Nitinho (PSD), os vereadores Jason Neto (PDT), Manuel Marcos (DEM), Pastor Alves (Republicanos), José Valter (PSD).

O evento foi iniciado pela apresentação do coral da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que agraciou a todos com a execução das mais tradicionais canções natalinas.

Após a apresentação musical, o prefeito Edvaldo Nogueira pressionou o botão que, enfim, acendeu as luzes da bela decoração. “A decoração natalina do Parque da Sementeira foi retomada no início da minha gestão, em 2017, já em parceria com a Energisa. No primeiro ano, o projeto contou com um presépio, em tamanho real, além de 19 árvores de Natal, sendo uma com 8 metros de altura, dois portais luminosos e 200 figuras luminosas. Em 2018, e a empresa foi ampliada, garantindo a instalação de 280 mil pontos de luz pelo parque. Neste ano, a decoração foi ampliada e terá o dobro de extensão em relação ao ano passado”, destacou o prefeito.

Para o vereador Pastor Alves, a ornamentação do parque carrega a simbologia do nascimento de Cristo. “Essa decoração é uma iniciativa maravilhosa, pois nos remete a sentimentos bons como harmonia, solidariedade e proporciona o encontro das famílias, e isso é muito interessante porque desperta o espírito da própria festa de Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo”, afirmou ele.

De mesmo modo, o presidente da CMA, Nitinho, enfatizou o papel primordial da Prefeitura no projeto. “É a somação de forças do setor produtivo com o setor público e as entidades de classe para promover momentos felizes como este. Minha alegria e meu desejo é que esse seja um momento marcante na vida, da população”, vislumbrou.

Manuel Marcos definiu a decoração natalina como maravilhosa. “Acho que é o momento que todas as famílias abrilhantam suas vidas, então nada melhor do que Aracaju receber os próprios aracajuanos com essa iluminação natalina de encher os olhos. Está tudo muito bonito. Vale a pena prestigiar”, constatou.

O vereador Jason Neto também prestigiou o evento e segundo ele "os aracajuanos sabem que a partir da inauguração do Parque da Sementeira podemos dizer que os festejos natalinos começaram na cidade, até porque, esse é um local que é visitado por diversas pessoas da população e por turistas. Quero parabenizar a Prefeitura de Aracaju por não esquecer esse cenário e pelo empenho em deixar o Parque mais bonito e seguro para a nossa população", enfatizou.

José Valter elogiou a nova iluminação do parque. “O parque ficou lindo. Gostei que vi famílias inteiras curtindo a nova iluminação. Bom para os aracajuanos e turistas. Parabéns ao prefeito da cidade”, elogiou.

O presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais, afirmou que o povo aracajuano e os turistas vão gostar bastante das inovações que serão introduzidas neste ano. “Ficou muito mais bonito, usaremos a tecnologia Festão, que permite contemplar a decoração também durante o dia; temos dois túneis, decoração do acesso principal, árvores de sete metros”, frisou. Ele informou também que a empresa Lumi Brasil é a responsável pelo projeto, cujo investimento na ornamentação do parque é de R$ 350 mil.

O Natal Iluminado é uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomercio), Energisa e Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A.