Vereadores participam da assinatura de ordem de serviço no bairro Japãozinho

por Fernanda Sales — publicado 31/01/2019 13h32, última modificação 31/01/2019 13h32
Vereadores participam da assinatura de ordem de serviço no bairro Japãozinho

Foto: China Tom

Na manhã desta quinta-feira, 31, os vereadores Vinícius Porto (DEM), Professor Bittencourt (PCdoB), Bigode do Santa Maria (MDB), Fábio Meireles (PPS), Seu Marcos (PHS) e Jason Neto (PDT) participaram da assinatura de ordem de serviço da obra de infraestrutura da segunda etapa do bairro Japãozinho.

O investimento da obra é de R$14.862.612,52 e irá complementar e ligar a Avenida Euclides Figueiredo com a Avenida A, na Cidade Nova, além de realizar serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica de ruas, drenagem pluvial e rede de esgoto, beneficiando 11 vias, que são: Av. São João, Rua Santo Agostinho, Rua Senhor do Bomfim, Rua São Francisco, Tv. do Arame, Rua do Arame, Rua São Januário, Tv. Euclides Figueiredo, Rua 'H', Av. Euclides Figueiredo e Rua Projetada.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a obra de infraestrutura da segunda etapa do bairro Japãozinho promoverá uma grande mudança na realidade dos moradores da região. “Essa obra é um sonho que eu tenho há mais de 20 anos. Meu sonho sempre foi fazer uma avenida ligando a Cidade Nova até a Euclides Figueiredo, a nova avenida terá pista dupla, ciclovia e também iremos cobrir a canal que é uma das áreas de Aracaju que, quando chove, sempre alaga. Então, essa obra irá resolver o problema da enchente na localidade e vai melhorar a mobilidade urbana e a autoestima das pessoas trazendo qualidade de vida para todos”, destacou.

Para o líder do prefeito na CMA, Vinícius Porto, o prefeito reuniu a comunidade e prometeu que iria resolver o problema da população. “Durante a campanha ele disse que iria resolver a situação desses moradores e hoje não só o prefeito como toda a população está realizando um sonho com a assinatura dessa ordem de serviço. Nós vereadores também ficamos satisfeitos de ver que esse problema antigo começará a ser resolvido com a realização dessa obra”, disse.

“Essa é a maior obra que o prefeito irá fazer na sua administração. Essa avenida que liga a Cidade Nova a Euclides Figueiredo vai dar dignidade ao povo desse bairro, que sempre clamou por melhorias, principalmente para pavimentar e fechar a canal”, enfatizou o vereador Seu Marcos.

“A população de Aracaju e da zona norte está vendo que quase semanalmente estamos assinando ordem de serviços. Especificamente nessa localidade a obra custará 14 milhões. É um investimento maravilhoso da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e mudará a face dessa região. Parabéns ao prefeito e a toda a equipe, pois mesmo com o país passando por momento de crise, nós conseguimos alavancar obras para essa área que foi esquecida por tanto tempo e agora está sendo lembrada pelo prefeito”, frisou Fábio Meireles.

Para Professor Bittencourt, essa é mais uma obra que melhorará a qualidade de vida da população. “Além da pavimentação de ruas, a obra é importante porque terá a cobertura da canal. Temos que agradecer a toda a bancada federal de Sergipe, pois os recursos são oriundos de emenda impositiva. Parabenizo o prefeito pela agilidade em transformar esses recursos em obras. Fico feliz enquanto vereador defender essas obras que tanto beneficiam a população. Essa ação resgata uma demanda histórica da população, sobretudo no que diz respeito a pavimentação dessa canal”.

Jason Neto ressaltou que no início de 2017 se reuniu com Edvaldo Nogueira para pedir que contemplasse com obras de infraestrutura alguns bairros de Aracaju, entre eles o Japãozinho. “Agradeço ao prefeito Edvaldo por essa realidade está chegando a esse bairro. A obra vai melhorar muito a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores”.

Segundo Bigode do Santa Maria, o prefeito está provando que está transformando Aracaju numa cidade da qualidade de vida, principalmente nos bairros mais necessitados como no Japãozinho e outros bairros da periferia de Aracaju. “Conversando com os moradores da região eles destacam que o maior problema daqui é a canal e com essa obra Edvaldo Nogueira estará realizando o sonho dessa comunidade”, finalizou.