Vereadores ficam otimistas com dados apresentado por Jeferson Passos

por Danilo Cardoso — publicado 10/10/2019 17h41, última modificação 10/10/2019 17h41
Vereadores ficam otimistas com dados apresentado por Jeferson Passos

Foto: Heribaldo Martins

O balanço financeiro do último quadrimestre da Prefeitura de Aracaju foi o tema da Audiência Pública na tarde desta quinta-feira, 10, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Diante de vários parlamentares, o secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, apresentou o relatório fiscal indicando alguns avanços do Poder Executivo.

Conforme os dados apresentados, a receita do município cresceu em 9,1%, enquanto a despesa cresceu apenas 5,1%. Segundo os números, nos últimos quatro meses a Prefeitura de Aracaju apresentou um saldo positivo com a redução do custeio e o aumento dos investimentos, referente ao mesmo período do ano passado.

A composição da receita da Prefeitura é feita da soma de várias verbas. O maior montante vem das transferências Correntes (45%), seguida por Receitas Tributárias (27%), Receita de Contribuições (14%), Receita Patrimonial (5%), outras Receitas Correntes, (5%), Dedução de Receita (2%) e Receita Capital (1%).

Para o presidente da CMA, Nitinho (PSD), é uma pena que os vereadores que só criticam não estejam presentes nesta Audiência Pública. “Os parlamentares da oposição só criticam e em um momento como este não estão aqui para conferirem o crescimento real do município e os avanços que a Prefeitura está promovendo. São diversas obras acontecendo na cidade e as contas totalmente equilibradas”.

Presença

Participaram da Audiência Pública os vereadores vice-presidente da CMA, Thiaguinho Batalha (PMB); o 1º secretário da CMA, Dr Gonzaga (MDB); o 2º secretário da Câmara, Isac Silveira (PCdoB), além dos vereadores Américo de Deus (Rede), Fábio Meireles (Cidadania) e Jason Neto (PDT).